As blogueiras da terceira idade famosas no Instagram

As blogueiras da terceira idade famosas no Instagram

A internet tem sido impactada pela presença marcante e autêntica de um grupo de blogueiras digital influencers (termo que se refere a pessoas que influenciam milhares de outras através da internet) que já passaram dos 50, 60, 80 e até dos 90 anos de idade. Elas tem discurso engajado, estilo próprio e atitude de sobra.

Influenciadoras de moda

Elas estão criando tendências na moda da terceira idade e conquistaram marcas de luxo, além de serem donas de contas no Instagram com milhares de seguidores. Montando looks sofisticados a partir de peças simples ou fazendo mix de acessórios, estão definitivamente abalando a cena fashion.

Iris Apfel
Americana, 95 anos, 488 mil seguidores
@Iris.Apfel

Iris Apfel

Iris Apfel é uma empresária, designer de interiores e ícone da moda estadunidense. Recentemente, como nonagenária, ficou conhecida pelo vigor com que leva sua vida.

Sarah Jane Adams
inglesa, 62 anos, 131 mil seguidores
@saramaijewels

 Sarah Jane Adams

Proprietária da loja de joias vintage Samarai, na Austrália, a inglesa Sarah tem um estilo bem street: adora jeans rasgados e mix de estampas. Os cabelos são grisalhos e vivem emaranhados no topo da cabeça, às vezes amarrados por faixas multicoloridas.

Melanie Kobayashi
Canadense, 54 anos, 11 mil seguidores
@bagandaberet

Melanie Kobayashi

Moradora de Vancouver, a blogger se define como “aventureira estilosa que busca transcender por meio do humor, da cor e dos óculos cor-de-rosa bifocais”. É com esse espírito que ela escreve sobre moda e autoconfiança no site Bag and Beret.

Lyn Slater
Americana, 63 anos, 87 mil seguidores
@iconaccidental

Lyn Slater

Autora do blog Accidental Icon, publica looks do dia e posts com dicas de design, arte e literatura. Mais do que falar de moda, quer associá-la a um lifestyle cool, em vez de apenas glamouroso.

Helen Winkle
Americana, 89 anos, 2,8 milhões de seguidores
@baddiewinkle

Helen Winkle

Ela é um fenômeno do Instagram. A vida de blogueira começou em 2014, por incentivo da bisneta, Kennedy. Ao vê-la sair para uma sessão de bronzeamento artificial vestida com short, meia soquete e camiseta, a menina encorajou a bisavó a divulgar suas produções.