A internet tem sido impactada pela presença marcante e autêntica de um grupo de blogueiras digital influencers (termo que se refere a pessoas que influenciam milhares de outras através da internet) que já passaram dos 50, 60, 80 e até dos 90 anos de idade. Elas tem discurso engajado, estilo próprio e atitude de sobra.
Influenciadoras de moda
Elas estão criando tendências na moda da terceira idade e conquistaram marcas de luxo, além de serem donas de contas no Instagram com milhares de seguidores. Montando looks sofisticados a partir de peças simples ou fazendo mix de acessórios, estão definitivamente abalando a cena fashion.
Iris Apfel
Americana, 95 anos, 488 mil seguidores
@Iris.Apfel
Iris Apfel é uma empresária, designer de interiores e ícone da moda estadunidense. Recentemente, como nonagenária, ficou conhecida pelo vigor com que leva sua vida.
Sarah Jane Adams
inglesa, 62 anos, 131 mil seguidores
@saramaijewels
Proprietária da loja de joias vintage Samarai, na Austrália, a inglesa Sarah tem um estilo bem street: adora jeans rasgados e mix de estampas. Os cabelos são grisalhos e vivem emaranhados no topo da cabeça, às vezes amarrados por faixas multicoloridas.
Melanie Kobayashi
Canadense, 54 anos, 11 mil seguidores
@bagandaberet
Moradora de Vancouver, a blogger se define como “aventureira estilosa que busca transcender por meio do humor, da cor e dos óculos cor-de-rosa bifocais”. É com esse espírito que ela escreve sobre moda e autoconfiança no site Bag and Beret.
Lyn Slater
Americana, 63 anos, 87 mil seguidores
@iconaccidental
Autora do blog Accidental Icon, publica looks do dia e posts com dicas de design, arte e literatura. Mais do que falar de moda, quer associá-la a um lifestyle cool, em vez de apenas glamouroso.
Helen Winkle
Americana, 89 anos, 2,8 milhões de seguidores
@baddiewinkle
Ela é um fenômeno do Instagram. A vida de blogueira começou em 2014, por incentivo da bisneta, Kennedy. Ao vê-la sair para uma sessão de bronzeamento artificial vestida com short, meia soquete e camiseta, a menina encorajou a bisavó a divulgar suas produções.
Curiosamente, nenhuma brasileira … .