More
    InícioNotíciasAnvisa Libera Vacina contra a Varíola do macaco.

    Anvisa Libera Vacina contra a Varíola do macaco.

    Anvisa Libera Vacina contra a Varíola do macaco.

    Agência autorizou uso do imunizante produzido pela farmacêutica Bavarian Nordic e adquirido pelo Ministério da Saúde junto à Opas.

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou na noite desta quinta-feira (25) o medicamento produzido pela farmacêutica Bavarian Nordic na Dinamarca e na Alemanha e aprovado pelo Ministério da Saúde em colaboração com a OPAS/OMS (Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde) .

    De acordo com decisão tomada na semana passada, a agência autoriza a importação e registro especial de medicamentos e imunizações, desde que aprovados por reguladores internacionais, o College Board da Anvisa utilizando dados fornecidos pela FDA (agência reguladora norte-americana), a EMA ( a agência europeia) e os reguladores do Reino Unido aprovaram imunossupressores já em uso nesses países.

    A vacina não visa especificamente a varíola dos macacos, mas a varíola humana, uma doença considerada erradicada pela Organização Mundial da Saúde em 1980. No entanto, como esses dois vírus fazem parte da família dos ortopoxvírus, os agentes imunizantes também são usados ​​para prevenir a varíola dos macacos. .

    Em seu voto, a diretora e relatora da Anvisa, Meiruze Freitas, destacou que a vacina contra a varíola tem potencial para prevenir ou reduzir a gravidade das infecções por varíola. No entanto, ele ressaltou a necessidade de estudos de monitoramento no Brasil para confirmar a eficácia.
    O Brasil espera que 50.000 doses de vacina cheguem no próximo mês. As imunizações são apenas para profissionais de saúde que trabalham diretamente com pessoas infetadas, de acordo com uma conferência de imprensa do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na passada segunda-feira.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    LEIA TAMBÉM