Anitta é a mais ouvida pela terceira idade na internet

Anitta é a mais ouvida pela terceira idade na internet

O aplicativo Deezer, que oferece músicas pela internet, fez um levantamento entre seus usuários e constatou que a música mais acessada pelo público acima de 60 anos que utiliza o sistema deles é da cantora Anitta. A dona da canção mais tocada entre o público acima dos 60 anos é “Vai Malandra”.

Preconceito

A informação está dando o que falar, pois as pessoas costumam acreditar que as pessoas desta idade gostem de algo mais “clássico”. Essa percepção, no entanto, nasce na maneira preconceituosa de imaginar que os mais velhos não podem gostar de coisas modernas e que precisam ficar limitados àquilo que a opinião pública determina que eles consumam.

Anitta aparece 2 vezes nos Top 10

De acordo com o levantamento, os gêneros preferidos das pessoas nessa idade  são sertanejo (60%), pop (20%), forró eletrônico (10%) e funk (10%).

Anitta está no topo da preferência dos hits, e, além dela, no TOP 10 só vemos nomes do sertanejo e forró, e apenas uma cantora estrangeira: Camila Cabello e seu mega hit “Havana”.

Veja também: 7 Aplicativos de celular para aprender a dançar

O que é a Deezer

 Deezer é um dos principais serviços mundiais de streaming de áudio. É acessado por usuários de mais de 180 países, contando com mais de 53 milhões de músicas e 4 milhões de programas de áudio em seu acervo. O aplicativo está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web, possuindo 14 milhões de usuários ativos mensais, permitindo que os usuários ouçam conteúdo de música de gravadoras.

 As 10 mais ouvidas pelo público 60+ no Deezer:

  1. Anitta – “Vai Malandra”
    2. Wesley Safadão – “Ar-Condicionado no 15”
    3. Camila Cabello – “Havana”
    4. Gusttavo Lima – “Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La)”
    5. Marília Mendonça – “Amante Não Tem Lar”
    6. João Neto & Frederico – “Cê Acredita”
    7. Maiara & Maraísa – “Sorte Que Cê Beija Bem”
    8. Simone & Simaria – “Regime Fechado”
    9. Marília Mendonça – “De Quem É A Culpa”
    10. Anitta – “Downtown”