Acertando o Passo – Filme sobre a terceira idade nos cinemas

Acertando o Passo – Filme sobre a terceira idade nos cinemas

Filme ‘Acertando o Passo’ destaca a terceira idade

Longa britânico é protagonizado por Imelda Staunton e Timothy Spall

Mesmo com a enxurrada de comédias românticas que chegam aos cinemas todos os anos, são poucos os filmes que tratam do amor na terceira idade. E Acertando o Passo é um deles.

Protagonizado por Imelda Staunton e Timothy Spall (ambos da saga “Harry Potter”), o longa acompanha uma senhora rica que, após 35 anos de casamento, descobre que está sendo traída.

Ela então se muda para o apartamento da irmã, que leva uma vida boêmia, e, enquanto se adapta à nova rotina, conhece um grupo de dançarinos idosos que contrasta com seu estilo retrógrado.

Divertido, o filme discute o que é envelhecer e ainda coloca em cena dois grandes nomes britânicos da atuação.

Crítica do filme

Nunca é tarde para começar de novo. Depois de Ruth & Alex, com Diane Keaton e Morgan Freeman, sobre um casal de “meia-idade” que precisa mudar de vida, o diretor Richard Loncraine investe novamente no tema, aumentando as possibilidades. Agora, com “Finding your feet” (no original), tudo começa com uma celebração que sai pela culatra: na festa de aposentadoria do marido, a socialite Sandra (Imelda Staunton) descobre a infidelidade dele e troca a mansão pelo pequeno apartamento da irmã.

Não é difícil prever o futuro dos envolvidos a partir de bem-humorado choque financeiro. A irmã (Celie Imrie) livre, leve e sem preconceito, se diverte com tudo e com todos. Tem amigos fiéis, amores episódicos e uma alegria de viver que não demora a alcançar e desconstruir a irmã esnobe. Entra até um partido em cena — um homem que sabe consertar tudo, menos a vida (Timothy Spall, de “Sr. Turner”, surpreendente em papel romântico).

Entre apresentações de dança para a terceira ou quarta idade, viagens, excessos etílicos moderados, a vida passa com boas surpresas.

Veja também:

4 filmes interessantes sobre a terceira idade – Netflix