More
    InícioFinançasINSS Cumprirá Decisão da Justiça sobre Benefício.

    INSS Cumprirá Decisão da Justiça sobre Benefício.

    INSS Cumprirá Decisão da Justiça sobre Benefício.

    A partir de 1º de outubro, integração de sistemas permitirá que benefício seja liberado.

    A partir de 1º de outubro, as decisões judiciais relativas aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) passarão a valer automaticamente. Com ferramentas tecnológicas que integram o INSS e os sistemas de justiça, os requisitos legais relacionados à entrega de benefícios serão atendidos imediatamente.

    A nova forma de atendimento aplica-se ao BCP (Cobertura Continuada para Idosos e Pessoas com Deficiência) e benefícios de invalidez permanente para segurados especiais. Espera-se que a implementação do benefício seja concluída em cerca de um minuto, com informações imediatas no registro para magistrados, advogados e demandantes entenderem. Quanto à integração entre o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e o sistema INSS.

    novo modo
    O novo modelo possibilita ainda a automatização das comunicações judiciais e o consumo automático de fichas médicas e previdenciárias, melhorando a troca de informações entre o Instituto e o judiciário.

    A medida faz parte da Portaria nº 1.490 PRES/INSS publicada na última sexta-feira (9). Além de vincular o tribunal distrital federal à atual estrutura do Instituto, o estatuto regulamenta os processos e as responsabilidades das comarcas e servidores do INSS no tratamento de ações judiciais, que são divididas em seis comarcas para fiscalizar.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    LEIA TAMBÉM