Aumenta a procura de produtos eróticos para a terceira idade

Aumenta a procura de produtos eróticos para a terceira idade

Já vai ficando bem para trás o tempo em que sexo era um tabu. Essa noção fica cada vez mais clara ao constatarmos a presença crescente do público com mais de 60 anos nas lojas de sex shop, à procura de produtos eróticos como acessórios, cosméticos, roupas, etc. que possam incrementar sua vida sexual.

Aumenta a procura de produtos eróticos para a terceira idade

O sexo e a felicidade

Quando nos referimos ao aumento da longevidade e da qualidade de vida que precisa ser buscada nesta época, precisamos considerar que a vida sexual tem uma posição central na realidade humana, não apenas como fonte de prazer, mas também para estimular a liberação de hormônios como a endorfina, conhecida como o “hormônio da felicidade”, entre outros processos fisioquímicos que são desencadeados a partir dos estímulos sexuais.

Veja também:

15 dicas para uma vida sexual ativa na terceira idade

Sites de relacionamento para a terceira idade

Acessórios eróticos para a terceira idade

A indústria de acessórios, cosméticos e afins, que se direciona a fabricação de produtos para uso erótico vem enxergando a quantidade cada vez maior de pessoas da terceira idade que tem procurado este tipo de mercadoria. Já existe uma linha de produtos eróticos no mercado deste segmento, voltada às pessoas idosas. São produtos com embalagens mais fáceis de abrir, com letras maiores nas instruções de uso. Os frascos com líquidos têm tampas giratórias e são flexíveis para apertar, tipo conta-gotas. Os produtos destinados a pessoas com mais de 60 anos também tem uma apresentação mais “limpa” e discreta, sem aquelas estampas tradicionais deste tipo de embalagem, convencionalmente.

Tipos de produtos mais procurados

“A linha desenvolvida para a terceira idade foi pensada especificamente na realidade deste público e projetada para atender as necessidades dele.” Explica o diretor de uma fábrica no segmento.

A linha de produtos cosméticos eróticos é extensa, mas os mais procurados são: Óleo excitante para mulheres, que aumentam a libido pós-menopausa, estimulador de ereção para homens e lubrificantes de alta intensidade.

Entre os acessórios, podem ser encontrados equipamentos próprios para exercitar a musculatura pélvica e tratar incontinência urinária enquanto são utilizados na relação. Alguns têm bolsa térmica e formato anatomicamente pensado para a faixa etária.