Para ter qualidade de vida basta uma coisa

Para ter qualidade de vida basta uma coisa

Na terceira idade temos grandes desafios a enfrentar por conta de todas as modificações que temos tido em praticamente todas as áreas de nossa vida. Durante muitos anos, talvez décadas, as nossas vidas ficaram mais ou menos a mesma coisa em alguns aspectos. Mas nos últimos tempos temos percebido grandes mudanças e uma das áreas onde temos novidades é no nosso corpo.

Modificações à vista

Hoje temos mais experiências pra compartilhar, lições a transmitir e queremos mais oportunidades para transmitir aquilo que com grandes sacrifícios conquistamos, mas precisamos dar muita atenção à nossa realidade física, pois neste ponto grandes mudanças vêm acontecendo e apesar de não podermos evitar isso, se tomarmos algumas precauções e colocarmos em prática poucos passos importantes, poderemos minimizar o prejuízo.

Manter-se em movimento

 Pode parecer uma coisa sem tanta importância, mas os especialistas dizem que podemos diminuir em até 50% dos problemas relacionados ao envelhecimento se mantivermos uma rotina de atividades físicas. Não estamos falando de nada de alto impacto. O mais importante é manter o corpo em atividade! Seja caminhando, cuidando do jardim, ajudando nas tarefas de casa, ou qualquer outra coisa que nos mantenha ativos.

Alimentação inteligente para a vida

Claro que se tivéssemos começado a comer da maneira correta quando ainda éramos mais jovens, iríamos ter maiores chances de evitar alguma consequência ruim, mas se começarmos agora, ainda temos a oportunidade de diminuir bastante o impacto negativo que uma alimentação destrutiva trás sobre nosso corpo.

O problema é acreditar a ponto de colocar em prática todo o conhecimento que temos a respeito do cuidado que precisamos ter para com nossa alimentação e no que diz respeito às atividades físicas.

Quanto tempo mais será perdido? O que é que nos impede de transformar nossa rotina de forma que ela seja construída com atitudes que possam beneficiar nosso corpo, trazendo qualidade e prolongando nossa vida? Ainda temos a chance em nossas mãos, basta querer!