Os amigos de estimação

Os amigos de estimação

Depois que chegamos à terceira idade, muita coisa mudou em nossas vidas. A nova realidade nos trouxe desafios que nem imaginávamos que iríamos ter que enfrentar. Durante a vida toda fizemos planos, mesmo que apenas expectativas suaves, a respeito deste tempo após os 60 anos, e uma boa parte daquilo que imaginamos acabou não acontecendo.

Planos de paz

No decorrer da vida, fomos nutrindo pensamentos sobre a tão sonhada aposentadoria. Na realidade, muito do que havia nestes pensamentos eram mais vivos no campo das emoções que da realidade prática. Sempre houve um sonho de tempos de paz e tranquilidade, onde haveria tempo para as relações afetuosas e as atividades de lazer.

Muitas surpresas pelo caminho

Uma grande parte dos planos que fizemos precisou ser redirecionada. Circunstâncias das mais variadas inviabilizaram alguns projetos, mas em contra partida, outras oportunidades surgiram no desenrolar dos dias. Novas relações com chances de construirmos algo que fosse pelo menos parecido com o plano inicial.

Os surpreendentes animais de estimação

Entre as boas surpresas que a vida nos proporcionou estão as amizades calorosas dos animaizinhos de estimação. Cães e gatos em sua maioria, os animais de companhia também podem ser outros, dos mais variados tipos. Independente da maneira como eles se aproximaram de nós, seja através de um neto ou filho, seja por opção ou obrigação, mas com certeza eles passaram a ocupar um lugar de destaque em nosso dia a dia.

A importância de um amigo de quatro patas

Sem a pretensão de ocupar o espaço de outra pessoa, mas sempre conquistando o nosso amor, os bichos de estimação acabaram fazendo um papel importantíssimo neste novo tempo em nossas vidas. Ter uma parte do nosso dia compartilhado com esses serzinhos interessantes, sem que percebamos nos dá grande satisfação e representa bastante na troca de afetos.

Parece que eles nos exercitam em áreas da nossa vida que estavam enferrujando. Saibamos usufruir mais deste presente que a vida dá, seja lá qual for o tipo de bichinho, ele pode ser um caminho que nos ajuda a chegar com mais amor por onde quer que passemos.