O que o ano de 2017 trouxe para você?

O que 2017 trouxe pra você?

Mais um ano se vai e com 2017 encerramos mais um período de realizações, conquistas, decepções e tristezas, assim como acontece sempre na vida de todos nós. Neste tempo de fim de ano, é comum ouvirmos as pessoas se referirem ao ano que termina com desdém, na maioria das vezes dando graças a Deus por ter terminado. Claro que tem coisas que acontecem que marcam nossas vidas com grande tristeza como a perda de um ente querido ou coisa assim. Porém, a nossa vida não é feita exatamente desta múltipla capacidade de agregar acontecimentos de todas as ordens? Se formos sinceros e olharmos pro nosso ano que vai terminando com mais sinceridade e menos pessimismo, listaremos uma grande quantidade de alegrias colhidas!

Os frutos do ano 2017

Questionando um pouco nossa tendência de dizer que todos os anos são iguais, quantas coisas aconteceram em 2017 que o tornaram como um ano único? Quais fatos se deram no desenrolar deste ano, dos quais possamos dizer que nossas vidas mudaram totalmente a partir deles? Quantas sutis tendências foram iniciadas que culminarão em desfechos deliciosamente surpreendentes num futuro próximo?

Não podemos mensurar tantas consequências de rumos que nossas vidas tomarão em razão das pequenas escolhas feitas! Por isso, mesmo que não tenhamos uma grande lista de realizações e sucessos, mantenhamos uma postura positiva e grata no findar de mais este ciclo!

Afinal de contas, quantas vezes tivemos acontecimentos maravilhosos em nossas vidas que resultaram em tristezas? E tantos outros momentos doloridos nos trouxeram frutos de paz e felicidade?

2017 2018

O que realmente vale a pena

Diante desta avassaladora verdade, sugiro encerrar o ano com paz no coração, na certeza que fizemos o melhor que podíamos ter feito e que hoje somos pessoas melhores que ontem! Estamos vivos e com uma nova oportunidade no descortinar de um novíssimo 2018 que vem dando ótimas oportunidades de continuar experimentando essa linda, inexorável e apaixonante vida!