Nos parques da cidade

Nos parques da cidade

Nas cidades brasileiras existem muitos parques. São espaços arborizados equipados com bancos, mesas, tabuleiros de xadrez e dama, etc. Em algumas cidades, os parques são famosos e fazem parte da lista de pontos a serem visitados, mas em outras, talvez passem despercebidos, mas de qualquer forma, em todas as cidades do nosso país, ou pelo menos nas maiores, podemos contar com o aconchego destes espaços que são verdadeiros respiros dentro de verdadeiras selvas de pedra.

Uma questão de foco

Muita gente vive durante anos em cidades que tem parques e outros espaços arborizados e ao ar livre e nunca foram fazer nenhuma pequena visita. Na realidade, muitos nem sabem da existência destes lugares que podem ser de grande utilidade para a manutenção da nossa qualidade de vida.

O problema é que com a correria do dia a dia, acabamos por construir rotinas que se baseiam nas atividades práticas e necessárias da semana, contemplando tudo que é urgente fazer. O problema é que algumas coisas importantes, não são urgentes, ainda. Mas se não dermos conta delas, logo se tornarão em urgência também.

Talvez pequenas visitas esporádicas a lugares ao ar livre poderiam nos fornecer saúde de corpo e alma, evitando problemas futuros. Além de serem importantes para o crescimento de nossas crianças.

Os parques e a terceira idade

Vivendo na terceira idade, mudamos bastante a nossa forma de viver e também de ver a cidade. Espaços que nos foram alheios por tanto tempo, passam a fazer parte de nossas vidas de uma maneira surpreendente. As praças e parques fazem parte deles.

Estes espaços são importantíssimos, pois acabam sendo opções de convívio e atividades que se podem fazer fora de casa. Encontrar os amigos para atividades de lazer ou de exercício físico, por exemplo.

Coisas pra se fazer nos parques

Normalmente a gestão pública acaba instalando nestes espaços alguns equipamentos públicos para que a população se beneficie deles. São academias da terceira idade, mesas com damas e xadrez, pistas de caminhada e corrida, etc.

De qualquer forma precisamos saber desbravar estes paraísos urbanos que passam despercebidos, e muitas vezes reclamamos estar sem opção, com maravilhas na nossa própria vizinhança.

E aí na sua cidade, tem algum parque legal? Conte-nos sobre ele, nos comentários abaixo.