É Natal! – Coisas pra fazer com as crianças

Natal - Coisas pra fazer com as crianças

Na época do natal temos muitas oportunidades de renovar os relacionamentos familiares. Parece que uma áurea diferente inunda todos os lugares! Vemos as ruas repletas de pessoas pensando em presentear, e mesmo que aja uma parte comercial agressiva, precisamos reconhecer que o fim do ano é um tempo mágico. Parece que voltamos a ser um pouco crianças, novamente.

Natal com a família

Se nas relações públicas percebemos uma maior sensibilidade, é na família que as coisas ficam aguçadas! Se tivermos algum laço familiar, precisamos aproveitar para acender as relações, pois elas são as melhores coisas da vida. Filhos virão nos visitar, familiares que a muito não davam as caras acabam aparecendo. E as crianças acabam enchendo a casa.

O natal é das crianças

 Nesse ponto todos concordam: as crianças fazem o espírito natalino se renovar a cada ano. Parece que o brilho dos olhos delas tem vida própria! A expectativa dos presentes e todo o ânimo renovado por causa das férias transbordam deles e atingem a cada um de nós, por isso precisamos aproveitar pra dar um pouco mais de ideias e oportunidades para que eles se encantem e nós nos renovemos através deles!

Avó e criança cozinha

Cozinhando com as crianças

Mesmo sendo um lugar comum de trabalho na casa, a cozinha pode ser uma oficina de felicidade. Com um pouquinho de paciência e algum preparo anterior, podemos aproveitar alguma tarde em que as crianças estejam presentes e tirá-las dos celulares e tablets. Não será difícil se a propaganda for boa.

Preparemos de antemão aquela receita de bolinho de chuva, biscoitos, suspiros ou mesmo um bom bolo de chocolate. Certificando-nos que temos os ingredientes à mão, o desafio será permitir que eles façam todas as etapas com as próprias mãos. Talvez a bagunça seja grande, mas o resultado será um tempo que ficará marcado para toda a vida, com muitas risadas!

Jogos em família

Outra possibilidade que é 100% de sucesso é a reunião em volta de um jogo de tabuleiro, cartas ou coisa assim! Treinar um pequeno truque para chamar a atenção será mais que suficiente para reunir a todos. Devemos escolher algum jogo que seja gostoso de jogar e será uma grande diversão desde a transmissão das regras! Dividam-se os times e que comecem os jogos!

A hora das fotos antigas da família

Eis um momento cheio de graça e ensino! A oportunidade de transmitir aos mais novos as histórias da família que serão contadas enquanto as fotos vão saindo das caixas de sapato. Tudo será cheio de muitas risadas e assim as crianças vão se identificando com seus parentes e ancestrais, formando sua personalidade e se afirmando como parte da família!

Muitas outras coisas podem ser feitas. Talvez nossas famílias já tenham tradições especialmente pra essa época do ano! O importante é não perdermos esta rica chance de ficar juntos com esses pequeninos que tanto amamos!