De carona na alegria

Viajar traz mais felicidade que comprar coisas

   Creio que nossos altos e baixos são gerenciáveis… assumo que muitas vezes são insuportáveis…
   Momentos de sofrimento, impostos pelos rigores da escassez, ou pela dor de uma perda. Mas acho que mais terríveis são as dores que aparecem na bonança, na fartura. Quantas vezes tudo está bem, conforto, lazer, abastança total! Mas interiormente se sente  um fio de frustração que teima em apagar nossos sorrisos e  brotam aparentando até ingratidão… Mas não! Reconheço que tudo o que tenho me faz bem. Sou consciente do valor destas coisas que foram conquistadas com muito esforço mas, continuo sem conseguir extrair toda felicidade que elas me prometeram.

Oportunidades de alegria


   Em momentos assim, preciso caronar em outras viagens… as crianças nos ajudam muito nisso! Viver perto delas nos permite embarcar na felicidade de suas realizações! A alegria de uma criança correndo na praia leva junto consigo até transeuntes moribundos a espreitar… aqueles olhos cintilantes nos enchem da certeza de que a vida vale a pena e nos trás a fantasia de que estamos vivendo também, aquele momento!
   Tem gente tão carente que embarca até nas realizações dos cachorrinhos de estimação… Gente que se realiza através das lentes irracionais de pequenos companheiros de quatro patas, parceiros da felicidade que eles alardeiam possuir…

   A vida só faz sentido se autenticada por meio de outras vidas! Realizações só são respaldadas nos reflexos alheios…

   Jesus disse que “Melhor é dar do que receber”!

    Acho que hoje entendo bem melhor tudo isso!!