Confiança – Caminhos de Paz

Confiança – Caminhos de Paz

Confiança é a segurança íntima com que se faz alguma coisa. É a firmeza de ânimo que todo cristão deve possuir. Assim diz a palavra: “Esperei confiantemente no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Sl 40.1) Verifica-se que a confiança em Deus faz com que o cristão tenha tranquilidade. Ficamos esperançosos, na confiança de que Deus nos atenderá.

1. NOSSA CONFIANÇA ESTÁ EM DEUS

Devemos confiar apenas em Deus, pois somente Ele pode nos dar vitória nas nossas guerras. Quando as lutas veem, não devemos ficar ansiosos e preocupados. Devemos nos aquietar, orar e deixar Deus agir (Fl 4.6-7) A inquietação, a ansiedade e o medo, geram preocupação e insegurança, coisas que não condizem com aqueles que confiam em Deus.

Não há esperança para o homem senão confiar em Deus, pois Seu poder é infinito e nada esta fora do Seu controle.

Onde você tem buscado saída para as suas dificuldades? Todos nós passamos por momentos difíceis, situações desagradáveis e coisas que tentam roubar a nossa paz, mas é preciso saber que existe uma saída: o socorro de Deus, pois é Ele que guarda a nossa entrada e a nossa saída (Sl 121.8).

Jesus nos disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16:33).

A CONFIANÇA PRODUZ SEGURANÇA

Confiar em Deus não é crer em algo que nos parece possível. É crer que Ele fará aquilo que, aos nossos olhos, parece impossível. Em nenhum texto bíblico, encontramos que Deus deixou de atender àquele que clamou por socorro.

Confiar em Deus é mais do que dizer que nossa fé está posta nEle. É viver na certeza de que Ele é Senhor da nossa vida e que Suas mãos estão estendidas para nos dar direção e nos conduzir a vitória. É saber que em todos os momentos difíceis da nossa vida, Ele tem cuidado de nós, nos guiando e protegendo. Nada acontece sem a permissão dEle. Todos os nossos problemas estão sob o Seu controle. Se cremos nisto, descansamos em paz e andamos em segurança.

CONCLUSÃO

Quando deixamos nossa confiança repousar em Deus, o nosso coração se alegra “porquanto temos confiado no seu santo nome” (Sl 33.21). Em seu caráter, Deus é santo, justo, verdadeiro, gracioso, fiel e imutável. Ele sabe de todas as coisas. Ele é o Todo-Poderoso, Onisciente e Onipresente. Por tudo isso, podemos confiar e alegremente descansar nEle (Sl 71.5).