Algo importante para fazer no começo do ano

Algo importante para fazer no começo do ano

Tempo de começar de novo

Sempre que começamos algo, temos a oportunidade de fazer de uma maneira melhor o que não estava muito a nosso contento. Coisas que foram se tornando incômodas, seja por terem sido uma maneira errada de começar ou por simples desleixo no decorrer do tempo, precisam ser refeitas, remodeladas ou simplesmente extintas, mas vamos deixando o tempo passar e não tomamos a atitude necessária.

Assim como num começo de semestre escolar, a oportunidade de retirar a última folhinha do calendário finalizando um ano e começando outro, é um ótimo tempo de ajustar procedimentos.

Caprichando na caligrafia

Uma das coisas boas de começar um ano letivo é inaugurar um caderno novo!

Aquele cheiro de papel fresco aos desgrudarmos as folhas mais resistentes parece que nos leva a uma esfera diferente, com esperança e boas expectativas enchendo nossas vidas! Caprichamos na letra, tomando todo o cuidado pra não sujar a folha branquinha, usando esferográficas de cores variadas pra ressaltar grifos importantes. Janeiro tem essa mesma áurea!

janeiro 2018

Janeiro é tempo de estabelecer um ritmo novo!

Caprichar no começo do ano pode até parecer hipocrisia, mas precisamos aproveitar os ares frescos de um ano recém-nascido para deixar aflorar o melhor de nós nas principais áreas de nossas vidas, para que posamos depois nos beneficiar deste primeiro embalo, torcendo para que ele nos impulsione o mais longe possível.

Um pouco melhor

Claro que não vamos mudar nada da água para o vinho, pois nós continuamos sendo nós mesmos, ainda bem! Mas pequenos detalhes de capricho no amor dedicado às outras pessoas ou um esmero maior na retomada dos projetos do trabalho poderão ser decisivos para a colheita de sucesso por onde andarmos!

Não permitamos que esta rica oportunidade passe em branco! Temos a chance de começar um tempo novo. Se teremos dias de tempestade e dificuldades no futuro ninguém sabe, mas fazer o que estiver ao nosso alcance hoje para ir no rumo certo, pelo menos nos dá a certeza de que a vida continua valendo a pena.