Abilio Diniz, 81 anos – Veja a palestra dele no TEDx São Paulo

Abilio Diniz, 81 anos – Veja a palestra dele no TEDxSão Paulo

As bases de Abilio Diniz

Abilio Diniz nasceu em 1936, em São Paulo, e é o primeiro de seis irmãos. Estudou no colégio Anglo-Latino.

Logo aos 12 anos começou a trabalhar com seu pai. Na Doceira Pão de Açúcar, inaugurada em 1948 . Depois de fazer o segundo grau no Colégio Mackenzie, formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, em 1956.

O início nos negócios

Em 1959, Abilio Diniz estava pronto para uma pós-graduação em Michigan (EUA). Quando uma proposta de seu pai o levou a uma mudança de planos.

Juntos, os dois inauguraram o Supermercado Pão de Açúcar. Em 1960, Abilio Diniz casou com Auri, com quem teve quatro filhos. Na mesma época, seu supermercado atraía a classe média brasileira. A consequência foi a abertura de novas lojas ao longo dos próximos  anos.

Em 1965, Diniz adquiriu a rede Sirva-se e em 1968 o Pão de Açúcar já tinha 40 supermercados e mais de 1.600 funcionários. Simultaneamente, o empresário passou a praticar motonáutica e conquistou o tricampeonato brasileiro na modalidade. Além disso, ao lado de seu irmão Alcides, ganhou as Mil Milhas de Interlagos, em 1970, destacando-se também no automobilismo.

Palestra no TEDxSão Paulo

Abilio Diniz, empresário de 81 anos, esteve no palco do TEDxSãoPaulo (evento regional do TED, uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de promover ideias inspiradoras globalmente) em maio de 2018 para palestrar sobre suas principais experiências na vida. No seu relato, Abilio disse que atividade física, alimentação saudável, controle do estresse, autoconhecimento, espiritualidade, fé, relações significativas e propósito são os pilares que o guiam até hoje e o fazem querer compartilhar seus conhecimentos e vivências com todas as pessoas.

Apoiado em pilares como estes, foi que Abilio idealizou o Plenae, plataforma digital repleta de conteúdos, propostas e experiências para ajudar as pessoas a mudar hábitos e a conquistar uma vida mais longa e plena.