A vida e as oportunidades

A vida e as oportunidades

A vida tem belezas das mais variadas. Todos os livros do mundo não bastariam, caso quiséssemos escrever tudo que podemos construir em possibilidades sobre essa terra.
Escolhas nos levam a caminhos que bifurcam em tantos outros que ficaria impossível dissecar os fatos, separando-os individualmente. Coisas ruins se tornaram verdadeiros caminhos de salvação, enquanto que outras, tidas como boas, desembocaram em consequências que nos fizeram sofrer.
Talvez uma das coisas mais preciosas que temos, todos nós, sem exceção, é a possibilidade de escolher! Oportunidades brotam o tempo todo! Umas permanecem à nossa disposição por um tempo, enquanto outras desaparecem tão rapidamente quanto surgiram.
Como podemos nos preparar para essa infinidade de detalhes que se descortinam a cada momento? De que maneira iremos nos proteger do perigo de nos enveredarmos por caminhos que parecem bons, mas que podem nos levar à morte? Quão paradoxal é o fato de que uma das maiores dádivas que recebemos do criador ser exatamente o motivo de nossa destruição?

A chave secreta

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.
(Mateus 5:13-16)

Nessa narrativa, Jesus nos entrega a chave que nos garantirá abrir, cada vez com mais exatidão, os caminhos para os nossos passos!
Ele nos diz que sejamos sal! Sal que salga!
Ele nos instiga a ser Luz! Mas Luz que ilumina!!

Entendemos então que devemos nortear nossas escolhas, aproveitando as oportunidades e construindo a nossa felicidade pessoal com um sentido!
Escolher distribuir amor e compaixão, mesmo nos dias mais enfadonhos… Lançar luz e esperança mesmo nos lugares mais escuros!!

Dessa forma, tomaremos decisões certeiras, deixaremos um rastro bonito e ajudaremos a curar muitas pessoas! Essa é a verdadeira felicidade!