A Páscoa que o mundo precisa!

A Páscoa que o mundo precisa!

Em meio a coelhinhos coloridos e ovos de chocolate, amanhecemos um domingo especial. O sorriso das crianças (nem que seja pela internet) nos contagia e, aos poucos, vamos sendo inundados por uma áurea diferente que sem que percebamos alcança todos os lugares por onde andamos. É uma sensação suave, quase que imperceptível que, para o nosso espanto, começamos a nos lembrar e então constatamos que esteve presente a vários dias. Vem à nossa memória detalhes desta semana que passou, onde por várias vezes percebemos arroubos de simpatia e delicadeza numa quantidade diferente, maior, mais presente que em outras semanas normais. A páscoa chegou!

Durante os últimos dias fomos sendo alcançados pouco a pouco pelo espírito de algo que acaba de amanhecer em cada casa, em cada lar!

A esperança nasceu de novo! Ainda que os tentáculos do capitalismo estivessem tão fortemente no controle de tudo, a ponto de cantar vitória sobre qualquer outro sentido, a esperança nascia, como que trigo em meio ao joio, e crescia dando sinais da sua presença cada vez mais real, rompendo neste domingo lindo que, apesar dos problemas, das dores ou das circunstâncias difíceis de uns, mais que de outros, o sentimento de paz e de certeza de que “melhores dias virão” alcança a todos sem distinção!

Veja também:

A Páscoa e os Ovos de Chocolate – Entenda

O verdadeiro espírito da Páscoa

A Páscoa reflete sobre as pessoas com uma sensação inexplicável de certeza de que nem tudo está perdido, que não estamos no fim da linha, que ainda há muito que construir e que temos condição, força e ânimo de encarar essa empreitada que pode ser mais saborosa e prazerosa do que imaginamos.

Essa renovação acontecerá assim, a partir de dentro de cada um de nós! De onde nascem as atitudes de amor e cuidado para com os que sofrem, proteção e abrigo ao abandonado e acolhimento e carinho com para os excluídos!