A alegria de um bom papo

Amigos na terceira idade fazem mais bem a saúde que familiares

Muito se fala sobre as coisas que aqueles que estão na melhor idade podem fazer para      aproveitar a vida.

Viajar, realizar atividades físicas e ter uma alimentação saudável, são apenas o começo de uma imensa lista que acaba soando como o caminho para a felicidade de quem já está na idade madura.

Mas se a gente pensar bem, todas essas coisas tidas como “necessárias” para dar sentido a nossas vidas só nos realizam se fizermos isso com outras pessoas! Sim! Na realidade a questão não é “o quê” ou faço, mas “com quem” eu faço!

Nossa viagem só é completa se houver boa companhia (além da plateia posterior pras nossas fotos… rsrsrs)!

Bom mesmo nessa vida é bater um bom papo! Seja com alguém conhecido com quem podemos nos lembrar de coisas ou mesmo com alguém que nunca vimos e podemos ouvir e contar histórias que criam laços instantâneos de empatia e amizade!

Não podemos deixar de considerar que nossa geração é pioneira em longevidade e que muito do que fazemos hoje está formando o caminho para outras gerações de pessoas maduras que trilharão nossos passos! Portanto, vamos nos livrar daquela ideia de que os idosos tem que ficar em casa sentados numa cadeira de balanço! Não que de vez em quando não caia bem, mas ficar o tempo todo ali não dá!

Lancemo-nos às novas experiências e relacionamentos! Possamos com equilíbrio, mas com intensidade, perceber as oportunidades que esse novo tempo nos proporciona e saibamos destilar toda felicidade que estiver ao nosso alcance.

Bendita internet que nos propiciou novos caminhos que encurtaram nossas relações! Use e abuse das novas tecnologias! O Facebook, o Instagram, o Twitter, etc.  facilitaram muito! Pois já deu pra perceber que essa tal felicidade está cada vez mais “na ponta da língua”!!