Encontrando o caminho da vida plena

O verdadeiro poder da Amizade

Vivemos em um tempo de rápidas mudanças. Novas tecnologias brotam em todos os lugares e em um ritmo frenético. A medicina tem desvendado mistérios e encontrado saída para problemas que antes ninguém imaginaria que houvesse soluções. A ciência se desdobra a cada dia, de onde surgem novas áreas de conhecimento que rumam rapidamente no sentido de resolverem problemas e apresentarem respostas à perguntas que hibernaram durante séculos a fio sem um pingo de esperança.

A grande Sabedoria

Mesmo tendo o mundo passado por todas as grandes dificuldades oriundas da escassez do conhecimento que foi adquirido apenas nos últimos tempos, um grande arcabouço de conhecimento foi sendo enriquecido através dos séculos e séculos de experiências que o ser humano foi adquirindo, geração pós geração sobre a face da terra. A cada situação experimentada havia uma oportunidade de saber se aquilo era bom ou ruim e isso foi sendo transmitido para os mais novos que também viveram outras experiências que se somaram àquelas herdadas e que acabavam sendo passadas para os que vinham depois. O ser humano que não tinha tecnologia não era vazio por isso, pois as relações humanas foram amadurecidas onde rituais e cerimônias foram desenvolvidas e modificadas com o passar dos anos. Os homens e mulheres forjaram maneiras de se relacionar com o planeta, com os outros e consigo mesmos! A espiritualidade da humanidade foi sendo construída a partir daí! Não demorou muito para que as pessoas começassem a decifrar as pistas que foram distribuídas por Deus, o Grande Papaizão que amou a cada um e desejou ardentemente que seus filhos o conhecessem!

“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz”. Salmo 19:1-3

Um novo problema

Novas nuvens de problemas começaram a pairar sobre a existência humana quando, por acreditarem que as modernidades descobertas dariam conta de tudo, as pessoas começaram a abandonar as práticas que lhes foram entregues e que era fruto de uma grande jornada! Abriram mão do verdadeiro tesouro!
Hoje, entre computadores super-avançados, carros que praticamente voam, os seres humanos definham com problemas que não precisariam ter, pois o amoroso Pai já havia transmitido muitas soluções!

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento”. Provérbios 9:10

Saibamos experimentar o que as novidades nos proporcionam sem nos esquecer de que a verdadeira vida dos homens só tem sentido nos caminhos ensinados por Deus!