A companhia de Deus

A companhia de Deus

Existem muitos debates à respeito da existência de Deus. Muitos se enveredaram por caminhos estranhos na tentativa de provar de alguma maneira que a nossa existência teve início nas mãos de um ser Superior que arquitetou o universo e tudo o que nele existe.
Outros assumem uma postura cética, sustentando a ideia de que tal “Poder Superior” seria uma criação do imaginário humano, a fim de explicar coisas que não se pode entender, resumindo tudo o que existe a um mero acaso cósmico, onde houveram algumas coincidências químicas que originaram a vida sobre a face da terra.

Deus presente

Essas duas linhas de raciocínio se equivocaram juntamente. Primeiro que constatar a existência de Deus através de provas científicas é um caminho equivocado por natureza.
E, na mesma medida, negá-lo não vai extinguir um assunto assim tão complexo.

O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Salmo 19:1

A própria bíblia não nos estimula a entrar no caminho da prova física, no que diz respeito a esse assunto. Somos, na realidade, instigados a olhar ao nosso redor e perceber a presença do DNA de amor Divino em tudo o que há!
Sim! Em cada ser vivo sobre essa terra se pode perceber essa doce presença que supera todas as tentativas de compreensão lógica!
Olhando para todos os lados veremos, sentiremos e até quase que poderemos tocar esse cuidado de Pai bondoso, a cada passo de nossas vidas!