Qual é a melhor idade?

Qual é a melhor idade?

Quando tocamos nos assuntos relacionados à terceira idade, sempre nos referimos a ela como a melhor Idade.

Não é difícil ouvirmos críticas contrárias, dizendo que isso é besteira e que se existe uma melhor idade não é a velhice.

Pois bem. Vamos lá: falemos um pouco sobre isso.

As fases da vida

Muitos se referem à infância ao serem questionados em qual seria a melhor idade da vida. Dizem que criança que é feliz de verdade!

Outros dizem ser a adolescência o melhor momento da vida de alguém! Falam de seus 15 anos com suspiros profundos!

Há também uma parcela que aponta para a etapa dos filhos pequenos como sendo o ponto alto de suas existências.

 A melhor idade é aquela que vivemos integralmente

Sim! Os que acreditam ser a infância a melhor idade, talvez tenham tido nela a única oportunidade de viver uma etapa por inteiro. Crianças tem a facilidade de encontrar alegria nas coisas simples! Mesmo em uma família pobre, a diversão sempre é garantida, pois as crianças pegam qualquer objeto e transformam em um brinquedo!

A próxima etapa será melhor se vivida integralmente

Os que veem na infância o melhor momento, talvez tenham tido uma adolescência interrompida. Trabalho precoce, gravidez indesejada ou outra dificuldade qualquer pode ter tirado o brilho da fase, o que fez com que a infância tenha sido a única boa.

Mas os que puderam viver intensamente sua adolescência dizem que ela é que foi a melhor! Pois logo depois, no início da fase adulta, pegaram algum atalho ou tiveram que queimar alguma etapa. Mas, novamente se conseguiram experimentar todos os sabores deste momento, colheram mais felicidade que no anterior.

A próxima fase tem mais felicidade que a última

Este segredo é maravilhoso!

Mesmo que tenhamos vivido etapas cerceadas, tolhidas ou reprimidas, temos sempre a oportunidade de retomar, no novo momento que estamos vivendo! E se nos permitirmos vivê-lo integralmente, ele será o mais delicioso, cativante e avassalador ponto alto de nossas vidas!

A melhor idade é agora

Por isso, nós que conseguimos chegar a essa idade que temos, mesmo com tantos perigos vividos, dificuldades enfrentadas e desafios vencidos, precisamos caprichar na intensidade com a qual enfrentamos o novo momento!

Encarando de uma nova maneira, considerando a realidade, podemos viver recomeços na vida pessoal, no mercado de trabalho e em tantas outras frentes que desejarmos.

Tendo tido etapas maravilhosas anteriormente ou não, agora é a chance de vivermos a melhor idade das nossas vidas, literalmente!