Produtos para a terceira idade

Produtos para a terceira idade

Esse negócio de dizer que o pessoal da terceira idade está à margem da sociedade e que os mais velhos estão em suas cadeiras de balanço dentro de suas casas está com os dias contados.

Numa sociedade que cresce e se transforma de forma vertiginosa, nenhum grupo, por menor que pareça ser, pode ser menosprezado no que diz respeito a se tornar relevante e influenciador à comunidade como um todo.

O consumidor da terceira idade

É óbvio que se as pessoas estão vivendo mais, há também uma crescente procura por serviços e produtos para a terceira idade que antes, quando a expectativa de vida era menor não existia.

Pois hoje já se percebem novos rumos e tendências transformando a maneira das empresas lidarem com seus clientes. Embora ainda muito sutil, já se percebe uma sensibilidade para com o público da terceira idade. E quanto mais cedo as corporações atinarem para isso, mais cedo poderão abocanhar um mercado emergente que se mostra promissor: Atender as demandas de uma parcela da população que não existia em um número tão significativo.

Produtos especiais para a terceira idade

Até bem pouco tempo, vender produtos para a terceira idade consistia em ofertar produtos hospitalares, auxiliares de locomoção e higiene. Não passava muito disso. Nos dias atuais isso tem mudado de uma forma espantosa! A cada dia surgem novas invenções de produtos e serviços a fim de facilitar a vida e o dia a dia destes que passaram dos 60 anos e não dão o menor sinal de que estão terminando a vida.

Ser sexagenário é apenas o começo de uma longa história

Sim, isso mesmo! E essa mudança que se percebe na indústria e no comércio precisa começar a acontecer de forma mais profunda dentro em nós também! Pois ainda é muito comum encontrar pessoas com um pouco mais de idade dizendo que a vida acabou e que só estão esperando o fim. Não, definitivamente não!

É certo que a nova etapa que começa não tem a mesma vitalidade e força que outras pelas quais já passamos, mas se levantarmos os olhos perceberemos que a tecnologia, a medicina, a engenharia, etc. estão trabalhando e já estão oferecendo muita coisa que além de facilitar, viabiliza a vida na terceira idade, com qualidade e prazer!

Já que a vida nos deu a oportunidade de permanecer até agora sobre a face da terra, vamos usar e abusar das ferramentas que estiverem à nossa disposição para fazer dessa existência algo surpreendentemente útil e prazeroso, e que isso deixe marcas profundas, não apenas nos lugares por onde passamos, mas também no coração daqueles a quem amamos!