5 Filmes Para a Melhor Idade Assistir.

Veja nossa dicas de hoje, desses incríveis filmes para serem assistido.

O gosto para filmes é totalmente pessoal e não importa a idade para assistir ao que quiser. Nós sabemos. Mas existem algumas produções cinematográficas que podem contribuir muito para quem passa por certas fases da vida e é sobre isso que viemos falar hoje: filmes para inspirar quem está na terceira idade.

ANTES DE PARTIR (2007).

Começando com ninguém menos que Morgan Freeman e Jack Nicholson como protagonistas, Antes de Partir é um filme de pura inspiração para quem quer curtir a vida. Os personagens, após descobrirem que estão com doenças graves – e um deles terá poucos meses de vida -, decidem criar uma lista de coisas que desejam fazer antes de morrer. Os amigos, então, partem para uma viagem pelo mundo e dão uma verdadeira aula de como aproveitar o presente.

SIMPLESMENTE COMPLICADO (2010)

Assistiu ao filme para idosos acima? Então, você vai gostar de Simplesmente Complicado, outra comédia romântica de Nancy Meyers que gira em torno de personagens maduros. Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin se encontram em um filme que mostra um triângulo amoroso na terceira idade, que acabam redescobrindo sua juventude.

Separada há dez anos de seu ex-marido, Jane se encontra com o pai de seus filhos – Jake, agora um homem casado com uma mulher mais jovem – durante a formatura de um deles. Até que um clima surge entre os dois. Agora, paramos por aqui para não dar spoilers.

ALGUEM TEM QUE CEDER (2003).

E se estamos na linha de Jack Nicholson, quem gosta de comédia romântica não pode deixar de assistir a Alguém tem que ceder, um filme que tem o ator como personagem principal, junto com Diane Keaton. A história narra o caso de um rico empresário do ramo da música que só se relaciona com mulheres mais jovens.

Com sua namorada atual, Marin, Harry (Nicholson) decide passar uma temporada na casa de praia da sogra Erica (personagem de Diane Keaton) até que sofre uma parada cardíaca. Erica se dispõe a cuidar do enteado, o que muda completamente a visão de um homem que não imaginou se interessar por mulheres mais maduras. O filme está disponível na Netflix e tem direção de Nancy Meyers.

ELZA E FRED (2014).

Para quem gosta de histórias de amor, Elsa e Fred apresenta uma comovente relação amorosa octogenária. Fred, um senhor rabugento, que não gosta de sair de casa e está ainda em processo de luto por ter se tornado viúvo recentemente, se percebe – lentamente – seduzido por sua nova vizinha, Elsa, uma mulher idosa cheia de vida e carisma. Aos poucos, o amor do casal vai se fortalecendo, o que resulta em um filme sensível, que traz a temática do amor na terceira idade de uma forma leve e surpreendente.

AMOR (2012).

Amor é um belíssimo filme francês ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e uma Palma de Ouro em Cannes, além de diversas nomeações.

Um casal de aposentados apaixonados por música, Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva), passa por adversidades durante a terceira idade capazes de colocar o amor à prova. Anne sofre um AVC que paralisa um lado de seu corpo e os desafios que chegam com a idade abalam a relação com a família e com a vida, mas jamais o amor entre eles.