3 Tipos de Chás que Ajudam a controlar o açúcar no sangue.

Conheça 3 chás que vão te ajudar a controlar a diabetes.

O diabetes tem se tornado um problema crescente na vida do brasileiro. O Brasil tem atualmente o quinto maior número de pessoas com diabetes, segundo a Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde, com cerca de 16,8 pessoas entre 20 e 79 anos vivendo com diabetes.
Para você ter uma ideia, estamos atrás apenas de países como China, Índia, EUA e Paquistão. E, o pior de tudo, estima-se que até 2030, haverá 21,5 milhões de pessoas com diabetes em solo brasileiro.
É por isso que é importante que as pessoas combatam esta doença de todas as formas possíveis através da atividade física e de uma boa alimentação.
Uma alimentação de qualidade requer não apenas contar com alimentos que não levem ao desenvolvimento do diabetes, mas também utilizar recursos para combater a doença, como alguns tipos de chá.
É por isso que hoje vamos citar 3 chás que você pode beber para ajudar a combater o diabetes. Mas antes, fique avisado: não existe chá que possa substituir o remédio certo para uma doença, então não deixe de consultar seu médico.
1 – Chá de canela

CHÁ DE CANELA.


Para quem gosta de adicionar canela à comida e adora esse gostinho, este chá vai ajudar com diabetes e é delicioso.
Além de ser cientificamente reconhecida, a canela é conhecida por acelerar o metabolismo, mover o açúcar no corpo e aumentar a sensibilidade à insulina do corpo. Ou seja, muito adequado para uso contra esta doença.
É fácil de fazer: você precisa de 3 paus de canela e água. É muito fácil, basta adicionar 1 litro de água a uma panela com 3 paus de canela.
Deixe a água ferver por 10 ou 15 minutos, depois tampe a panela e deixe esquentar para beber. Este chá pode ser tomado mais de uma vez ao dia, se preferir.
2 – Chá de quebra – pedra.

CHÁ DE QUEBRA-PEDRA.


A quebra-pedra é uma planta medicinal que também é conhecida como Pimpinela branca, Saxífraga, Arranca-pedras, Quebra-panela, Conami ou Fura-parede, e que pode trazer alguns benefícios para a saúde como combater as pedras nos rins e proteger o fígado, já que possui propriedades diuréticas e hepatoprotetoras, além de também ser antioxidantes, antiviral, antibacteriana, antiespasmódica e hipoglicemiante.

O nome científico da quebra-pedra é Phyllanthus niruri, e ela pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e feiras livres.

3 Chá de insulina vegetal.

CHÁ DE INSULINA VEGETAL.


E, claro, não poderíamos deixar de falar da planta anil trepador, que é bem famosa por sua ação hipoglicemiante, ao ponto de ser apelidada de insulina vegetal.
Basta colocar duas colheres de sopa da planta em 1 litro de água e ferver. Depois de ferver, é só deixar descansar por 10 minutos e coar.