Réveillon Legal – Uma brincadeira para fazer na noite de ano novo

Réveillon Legal – Uma brincadeira para fazer na noite de ano novo

No dia da festa de ano novo existe uma grande expectativa para a chegada da meia-noite, quando são abertos os champanhes em comemoração a chegada do novo ano, onde todos se abraçam, fazendo votos de alegria e felicidade. O problema é que até que chegue essa hora, não há muito que fazer e as pessoas tendem a ficar deslocadas e até sonolentas. Uma dinâmica animada pode ser feita para que a noite de réveillon fique mais interessante .

Dinâmica do “Prêmio Réveillon Especial”

Réveillon Legal – Uma brincadeira para fazer na noite de ano novo

Preparação e execução

Comprar uma caixa de bombom. Numa caixa vazia, colocar doze envelopes numerados contendo algumas instruções. Perguntar quem quer começar a brincadeira. Essa pessoa receberá a caixa e abrirá o envelope número 1, que conterá a seguinte mensagem: “Parabéns! Você foi sorteado com este presente. Ele simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas o presente não será seu. Observe todas as pessoas presentes e entregue-o à que considera ser a mais organizada”. Detalhe: as mensagens devem ser lidas em voz alta. O “mais organizado” pega o segundo envelope e lê: “A organização é algo muito valioso, e você, como portador desta virtude, irá entregá-lo a quem achar mais feliz”. E a brincadeira segue, com as mensagens seguintes:

Terceiro envelope: “Você é feliz! Construa sempre sua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente ainda não é seu. Entregue-o a uma pessoa que achar meiga”.

Quarto envelope: “A meiguice é algo raro, e você a possui. Parabéns! Mas você, com esse jeito meigo, não vai se importar de entregar o presente à pessoa mais extrovertida”.

Quinto envelope: “Por teres esse jeito extrovertido, você foi escolhido para receber este presente, e agora, mostrando sua virtude, entregue-o a quem você achar mais inteligente”.

Sexto envelope: “A inteligência foi dada por Deus. Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar seu talento. Mas agora passe o presente para quem achares mais simpático”.

Sétimo envelope: “Para comemorar, sorria, pois o mundo anda amargo! E para melhorá-lo, precisamos de pessoas como você! Mas passe o presente para a pessoa que achar mais solidária”.

Oitavo envelope: “Solidariedade é uma virtude rara no mundo de egoísmo em que vivemos! Por isso você não vai se importar de passar o presente para a pessoa que achar mais alegre”.

Nono envelope: “Alegria! Pessoas como você transmitem alto-astral! Mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais criativa”.

Décimo envelope: “A criatividade é fundamental para inovar e dar brilho ao nosso mundo! Passe o presente para a pessoa mais trabalhadora”.

Décimo primeiro envelope: “Que orgulho ter essa virtude! Mas entregue o presente para quem você ache que mais transmite paz”.

Décimo segundo envelope: “O mundo inteiro clama por paz e você, gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza. Parabéns! Com muita paz, compartilhe com todos que aqui estão esses bombons e deseje-lhes muita paz, força e união”.

Se houver mais de 12 participantes, escreva mais mensagens, mas a relativa à paz deve sempre ser a última. As qualidades de cada envelope podem ser substituídas por outras que forem mais compatíveis com o grupo participante. A noite de réveillon terá mais significado.