Netflix – Filmes para a terceira idade

Netflix – Filmes para a terceira idade

Com o advento da internet, nossa maneira de ver filmes foi totalmente transformada. A plataforma Netflix disponibiliza milhares de títulos de filmes, shows, documentários, etc. que são renovados a cada mês, com novidades constantes à disposição. Basta ter um aparelho de TV com acesso a internet e baixar o aplicativo para começar a usufruir. Uma taxa mensal é cobrada no cartão de crédito, mas o custo é baixo, diante do benefício que pode trazer. Menos de r$50,00 por mês, dependendo do plano escolhido.

A terceira idade e os filmes

Assistir filmes no cinema ou na TV podem ser uma ótima maneira de manter a atividade mental, o que é muito importante na terceira idade.

Além disso, nossas emoções também serão exercitadas, visto que as produções cinematográficas reproduzem a vida real e nos remetem a situações emocionais relacionadas à nossas vidas, ajudando-nos a reorganizar nossas emoções.

Elsa e Fred

Elsa (Shirley MacLaine) é uma mulher de idade que vive sozinha. Um dia, ela comete uma barbeiragem ao sair com o carro e quebra os faróis do carro de Lydia (Marcia Gay Harden), a filha de seu novo vizinho, Fred (Christopher Plummer). Revoltada com o ocorrido, Lydia exige que Elsa pague o conserto. O filho de Elsa (Scott Bakula) aceita cobrir os danos mas, ao entregar o cheque a Fred, Elsa lhe conta uma história triste que acaba convencendo-o a recusar o valor. Com o tempo, Elsa e Fred se aproximam cada vez mais, apesar do temperamento bastante diferente. Enquanto ela é cheia de vida, ele é rabugento e mal quer sair de casa.

Nossas noites (Our Souls At Night)

Addie Moore (Jane Fonda) é uma viúva solitária que decide certa noite convidar o vizinho também viúvo Louis Waters (Robert Redford) para dormir em sua casa. A proposta inusitada, que tem por objetivo ajudar os dois a vencer a insônia, a princípio deixa o professor aposentado sem reação, mas conforme eles colocam o projeto em prática uma bonita relação de cumplicidade floresce.

Ruth e Alex

Em Nova York, Ruth (Diane Keaton) e Alex (Morgan Freeman), juntos há décadas, decidem vender o apartamento onde sempre viveram no Brooklyn e ir para um outro lugar. Eles apenas não imaginam a quantidade de problemas que vão encontrar nas negociações para se desfazer do imóvel que compraram na década de 1970.

Reaprendendo a amar (I’ll See You In My Dreams)

Após uma perda repentina, Carol (Blythe Danner), uma viúva de 70 anos, tenta encontrar um propósito para sua vida. Ela decide, então, começar a namorar de novo e se encontra envolvida com dois homens completamente diferentes: Bill (Sam Elliott), um senhor que gosta de aproveitar o presente, e Lloyd (Martin Starr), um homem mais novo que limpa a piscina dela e que também procura um sentido para sua vida. Em meio a essa situação inesperada, Carol é forçada a adotar uma nova perspectiva sobre o que significa envelhecer.