Música Grátis pela Internet – Os melhores provedores

Música Grátis pela Internet – Os melhores provedores

Antigamente, para saber qual o nome de uma música lançada, era preciso esperar que ela tocasse no rádio. Para escutar a música a qualquer momento, precisava comprar um LP, os famosos discos de vinil, e ouvi-los na vitrola.

Porém, isso só podia ser feito em casa, além de que não era todo mundo que tinha uma vitrola. Ninguém tinha ideia que, um dia, o streaming de música grátis seria uma febre. Mas, a era da música grátis chegou! Hoje podemos ouvir todas as músicas no nosso smartphone, tablete ou computador sem pagar por isso.

Serviços de música grátis pela internet

Spotify – o aplicativo de streaming de música grátis mais utilizado

Música Grátis pela Internet – Os melhores provedores

Com uma conta gratuita, se pode ouvir qualquer álbum, artista ou playlist disponível, só que em ordem aleatória. Além disso, terá que ouvir alguns anúncios, mas que não chegam a interferir na qualidade do serviço.

Site oficial: spotify.com

 Deezer

Música Grátis pela Internet – Os melhores provedores

O Deezer possui uma grande biblioteca de músicas, com mais de 40 milhões de opções para seus usuários, que podem ouvir em celulares Android, iOS e Windows Phone, além de tablets. Você pode testar o aplicativo com todas as funcionalidades por 30 dias, e depois disso, o aplicativo ainda pode ser utilizado gratuitamente, com publicidade e algumas funções reduzidas.

Site oficial: deezer.com

Google Play Music

Música Grátis pela Internet – Os melhores provedores

O Google Play Music tem mais de 35 milhões de músicas, e o streaming de música grátis pode ser feito por tempo indeterminado, desde que o usuário ouça alguns anúncios. O aplicativo do Google Play Music está disponível para Android e iOS.

Site oficial: music.google.com

Groove

Música Grátis pela Internet – Os melhores provedores

O Groove é um serviço de streaming de música da Microsoft, e já existe no mercado há bastante tempo. Antigamente, ele era chamado de Zune Music, e contava até então com aproximadamente 11 milhões de músicas, porém foi abandonado no ano de 2010. Sua biblioteca tem mais de 40 milhões de músicas, uma das maiores do mercado. Depois do período de avaliação de 30 dias, o usuário deve pagar uma assinatura para usar o serviço.

Site oficial: Groove

Apple Music

Música Grátis pela Internet – Os melhores provedores

O Apple Music é um serviço de streaming que tem mais de 30 milhões de músicas. Um de seus diferenciais é o fato de ter alguns programas apresentados por artistas e DJs famosos, sem cobrar nada por isso. Esse aplicativo está disponível para iOS e também para Android, além do Apple Watch, que é o relógio inteligente da Apple. O Apple Music pode ser usado para streaming de música grátis durante 3 meses, e depois desse período o usuário deve pagar uma assinatura para continuar a usar o serviço.

Site oficial: apple.com/music

Tidal

Música Grátis pela Internet – Os melhores provedores

Veja também:

5 Riscos da internet e como se livrar deles

O Tidal é mais um dos aplicativos de streaming de música, ainda que não seja tão conhecido como os demais. O proprietário desse serviço é o rapper Jay Z, e a principal diferença desse serviço é a alta qualidade de som. Enquanto outros aplicativos suportam arquivos com qualidade máxima de 320 kbps, o Tidal disponibiliza arquivos no formato Flac, com 1411 kbps. A biblioteca do Tidal tem mais de 40 milhões de músicas licenciadas, além de mais de 130.000 vídeos. O período de testes do aplicativo é de um mês, e depois o usuário deve optar pela conta Premium, com músicas de até 320 kbps, ou pela conta HiFi, com qualidade máxima. O Tidal pode ser baixado em dispositivos com Android ou iOS.

Site oficial: tidal.com