Árvore de Natal com Rolhas de Cortiça – Como fazer

Árvore de Natal com Rolhas de Cortiça

Muitas pessoas gostam de guardar as rolhas de vinhos consumidos, como recordação fazendo anotações da data que o vinho foi consumido, em que ocasião especial isso aconteceu ou mesmo com mensagens de amigos e pessoas queridas gravadas nas rolhas de cortiça. Existem formas criativas de transformá-las em itens legais.

Artesanato com rolhas

Árvore de Natal com Rolhas de Cortiça

Árvore de Natal

Materiais:

– Rolhas

– Laço de fita

– Penduricalho com motivos natalinos

– Parte de um tronco de árvore mais fino para a base

– Aplicador e tubo de cola quente

Como fazer:

Para fazer uma árvore pequena se vai precisar de 19 rolhas. Começar a montá-la na horizontal, iniciando com 4 rolhas para a base (primeira linha), depois 5 na segunda linha e a partir daí vá diminuindo o número de rolhas em cada linha, até chegar na ponta da árvore com 1 rolha. Passar cola quente nas laterais das rolhas conforme for criando o desenho.

Fazer um laço de sua preferência com a fita, colando-o com a cola quente na última rolha (ponta da árvore). Fazer o mesmo com o penduricalho escolhido, colando-o com a cola quente sobre o laço.

Para a base se precisará utilizar uma parte de um tronco de árvore, ou poderá fazê-la utilizando três rolhas. A base deverá estar reta em ambos os lados para que a árvore não fique torta.

Passar a cola quente na base (tronco) e juntar a árvore (o ideal é colar com a árvore na horizontal e só depois levantá-la).

Ímãs de Geladeira

Material:

– Rolhas

– Ímãs

– Terra

– Mudas de plantas pequenas

– Aplicador e tubo de cola quente

– Canivete, estilete ou outra ferramenta pontiaguda

Passo a passo:

Fazer um buraco na rolha com o canivete, deixando uma pequena espessura na borda e embaixo da rolha, para que a terra não caia. Colar o ímã na lateral da rolha com a cola quente e esperar esfriar. Colocar a raiz da planta dentro da rolha e cobrir com terra.