O fascínio do cinema sempre hipnotizou homens e mulheres através dos tempos. Poder navegar nas possibilidades que os filmes nos levam a considerar, pode nos trazer, além de bastante diversão, oportunidade de aplicar às nossas vidas as histórias que são encenadas na grande tela.
6 excelentes opções de filmes
Para sempre Alice
Julianne Moore, que ganhou um Oscar por esta interpretação, faz Alice Howland. Uma professora de linguística que se descobre precocemente com o mal de Alzheimer. Prepare os lencinhos.
Histórias Cruzadas
O filme mostra três mulheres do Mississipi – estado americano com forte preconceito e racismo histórico – durante os anos 60 que constroem uma amizade meio “improvável” na época. Com Emma Stone e Octavia Spencer, baseia-se no livro de mesmo nome.
As vantagens de ser invisível
Fala sobre inadequação na juventude e amizade. É um filme delicado e muito fofinho.
Amy – documentário
Uma artista espetacular. Cheia de personalidade e conflitos internos, o talento superou tudo e conquistou o mundo.
Into the wild
O filme trata da vida de um rapaz de classe média alta, vivendo nos Estados Unidos. Após se formar na faculdade, frustrado com a realidade imposta pela sociedade, ele resolve largar tudo e viver na natureza. O transcorrer dessa história gera muitas reflexões e apresenta várias questões. Baseado em uma história real.
Ele não está tão a fim de você
Finalizando com um filme mais levinho, e ensina uma grande lição de vida: se o rapaz parece não estar interessado, é porque não está mesmo. Não é porque está com muito trabalho, sem bateria, com a mãe doente ou com complicações na empresa. Ele simplesmente não está a fim e isso não é o fim do mundo.
Veja também:
4 filmes Netflix que a terceira idade precisa assistir