Fácil de encontrar em supermercados ou lojas de produtos naturais, pacotes prontos de farinha para preparar kibes, aquele bolinho de carne delicioso de origem árabe. A farinha de Kibe utilizada nesse processo também conhecida popularmente por triguilho e nada mais é do que a farinha de trigo convencional, porém ainda integral. Ela feita a partir do grão do trigo que ainda não cresceu. Ou seja, ela concentra mais nutrientes.
Onde encontrar farinha de Kibe?

É bem
simples de achar a farinha de Kibe. Ela vem pronta em supermercados ou pode ser
feita em casa. Também é fácil de encontrá-la em lojas mais naturais e, se puder
fazer isso, será melhor, porque a farinha será mais fresca e sem conservantes.
Produzir seu próprio Kibe tem muitas vantagens: ele irá ficar mais gostoso e,
como eu disse lá em cima, você evitar o óleo. O kibe é cheio de proteínas e se
prepará-lo dessa forma, ele é muito saudável. A dica é procurar receitas na
internet e seguir o passo-a-passo. Não tem segredo, garanto!
Farinha de Kibe – Benefícios
Digestão
A farinha de kibe é rica em fibras e quando consumida balanceada com uma boa ingestão de água, ela é excelente para melhorar o funcionamento do sistema digestivo, prevenindo problemas sérios como prisão de ventre e até mesmo melhorando dores no estômago. Esse benefício é raro em farinhas e esse é um diferencial enorme no triguilho.
Emagrecimento
Ainda falando sobre as fibras presentes na farinha de kibe, precisamos lembrar do que quanto isso interfere na fome, evitando que você sinta necessidade de comer a todo momento, o que gera muito mais emagrecimento. Esse efeito na saciedade é excelente e comer um kibe pode fazer com que a fome apareça apenas horas depois.
Imunidade
Além de tudo, a farinha de kibe é rica em vitaminas do complexo B, rica em vitamina E e em diversos nutrientes que, juntos, melhoram sua imunidade e deixarão seu corpo mais forte.