3 Tira-gostos fáceis e gostosos para os jogos da copa

3 Tira-gostos fáceis e gostosos para os jogos da copa

Preparar uma refeição para receber amigos pode ser um desafio, não por conta do prato principal, mas pela falta de criatividade na hora de servir o tira-gosto. Muitas vezes o aperitivo e o tira-gosto rouba a cena.

3 Tira-gosto fáceis e gostosos para os jogos da copa

Tira-gosto de dadinho de tapioca

Ingredientes

1 litro de leite
2 kg de queijo coalho ralado
500g de tapioca granulada
Melaço de cana
Geleia de pimenta vermelha

Modo de preparo

Aquecer o leite em uma panela grande (de aproximadamente 6 lt) por 5 min em fogo médio. Depois misturar a tapioca granulada e deixar por mais 5 min. (os grãos da tapioca devem ficar ao dente. Para que não se desmanchem na hora da fritura). Ao final colocar o queijo coalho, aos poucos, para que vá derretendo e dando consistência a massa. Mexer bem para que não grude no fundo da panela. Quando a massa der liga, está na hora de retirar da panela e colocar na forma.

Montagem

É necessário que cubra a forma oval com um saco plástico, para que a massa não grude. Depois da massa do dadinho já na forma, levar a geladeira por 3h. Depois retirar, desinformar  e cortar em cubos 4x4cm.

Modo de servir

Porções de 10 unidades acompanhadas da geleia e do melaço de cana.

3 Tira-gosto fáceis e gostosos para os jogos da copa

Tira-gosto de Pastel de angu com recheio de queijo

Ingredientes

500 g de farinha de milho peneirada
1 litro de água
1/2 colher de sopa de polvilho
1 colher de sopa rasa de sal
250 g de queijos ralados (canastra meia cura, mussarela)
2 colheres de sopa de requeijão cremoso

Modo de preparo

Ferver a água com o sal, baixar o fogo e colocar a farinha de milho. Ir misturando até a massa ficar homogênea e ir desgrudando da panela até secar e cozinhar. Colocar na bancada e ir molhando a mão em água fria e amassando. Colocar o polvilho e amassar até esfriar. Abrir com rolo de massa, cortar com aro, rechear com queijo e requeijão e fechar. Fritar em óleo médio para alto. Se congelar, fritar em óleo bem quente.

3 Tira-gosto fáceis e gostosos para os jogos da copa

Tira-gosto de Bolinhas de tapioca com queijo

Ingredientes

1 xícara de chá de farinha de tapioca
300 g de cream cheese
100 g de parmesão ralado
1 colher de chá de lemon pepper
1 colher de chá de dry rub (tempero seco para carnes)

Modo de preparo

Misturar bem todos os ingredientes em uma vasilha. Deixar a massa descansar na geladeira por uma hora. Com uma colher de sopa, pegar uma quantidade da massa e fazer bolinhas com as mãos. Em uma panela funda, fritar as bolinhas em óleo bem quente até ficarem douradas, por aproximadamente três minutos. Com auxilio de uma escumadeira, retirar as bolinhas do óleo e deixar secar em papel toalha.