Rúcula, potente afrodisíaco – A salada do Prazer

Rúcula - A salada do Prazer

A rúcula (Eruca sativa) tem cor e sabor muito fortes. Suas folhas dão um toque levemente picante à salada do dia a dia e tornam pratos quentes muito mais saborosos e ricos em propriedades benéficas a saúde.

Benefícios da Rúcula

1 – Diminui o risco de câncer

Estudos recentes têm sugerido que o poder de combate ao câncer de vegetais crucíferos como brócolis, couve e rúcula se dá por causa dos compostos contendo enxofre – ou sulforafano, que dão o sabor amargo aos vegetais crucíferos.

As folhas de rúcula também são ricas em fitoquímicos que têm sido usados por cientistas para anular os efeitos cancerígenos do hormônio estrógeno e oferecer proteção contra o crescimento das células cancerosas.

2 – Melhora a visão e a saúde da pele

Rúcula é fonte de vitamina A, C e K. Um copo das folhas contém 474 miligramas de vitamina A, importante na manutenção da saúde do olho e na reprodução celular. A rúcula também três miligramas de vitamina C, um antioxidante que fortalece o sistema imunológico e atua na renovação das células dos tecidos do nosso corpo.

3 – Fortalece o sistema imunológico

A vitamina C presente na rúcula proporciona um impulso ao funcionamento do sistema imunológico. Ele é responsável por buscar as ameaças trazidas pelos radicais livres e processos inflamatórios e eliminá-los antes que nos causem doenças.

4 – Melhora as funções cerebrais

Estudos apontam que o consumo adequado de vitamina K fortalece o sistema neural evitando a degeneração das conexões neurais em indivíduos jovens, como ocorre no caso do mal de Alzheimer. A ingestão de rúcula é uma boa saída para evitar a deficiência de vitamina K na dieta e assim diminuir a incidência de doenças degenerativas do cérebro e manter a sua mente ativa e focada.

Veja também:

8 nutrientes indispensáveis para a terceira idade

5 – Previne a osteoporose

A rúcula é fonte de vitamina K, cuja deficiência está associada a um risco mais alto de desgastes e fraturas ósseas. O consumo de vitamina K melhora a saúde dos ossos por agir diretamente na sua composição aumentando a absorção de cálcio e evitando a sua perda através da urina

6 – Ajuda a regular o diabetes

Os vegetais de folhas verdes contêm antioxidantes que já comprovadamente diminuem os níveis de glicose no sangue e aumentam a absorção da insulina em pacientes com diabetes.

7 – Melhora a oxigenação muscular

A rúcula está entre os vegetais com alta concentração de nitrato, substância que pode melhorar a oxigenação muscular durante exercícios físicos. A ingestão de nitrato pode aumentar a tolerância do organismo durante atividades físicas de resistência e de longa duração.

8 – Melhora a sua vida sexual

Há séculos os romanos descobriram uma qualidade improvável da rúcula. Eles descobriram que aqueles que comiam rúcula regularmente tinham mais desejo sexual, e assim, o vegetal passou a se conhecido como um poderoso afrodisíaco por povos de diferentes regiões do mundo. Os benefícios afrodisíacos da rúcula podem se dar devido ao seu efeito energético e estimulante sobre o organismo e ao estímulo que suas vitaminas trazem ao sistema vascular.

Salada do prazer

  • Prepare um pote com folhas lavadas e secas
  • Fatie e misture morangos muito bem lavados
  • Tempere tudo com mel

Benefícios desta salada

  • Rúcula: Considerada um afrodisíaco, a rúcula é rica em antioxidantes e vitaminas A e C que promovem a libido e melhoram a circulação sanguínea.
  • Morango: Esta fruta é rica em ácido fólico e vitamina C. Seu consumo aumenta a produção de esperma e melhora sua mobilidade.
  • Mel: Além de ser saboroso, o mel aumenta a energia do nosso corpo e diminui a fadiga, ou seja, uma arma para garantir sessões prolongadas de prazer.