Existem alguns tipos de alimentos que encontram algumas barreiras no paladar de alguns, por sua acidez, dificuldade de digestão, etc. O pepino é um deles. Porém, preparado neste relish ele ganha outro aspecto, que pode agradar tanto a apaixonados por este vegetal como por pessoas que tinham dificuldades em aceita-lo à mesa.Apesar do tempo de espera ser longo, a receita é realmente fácil e fica muito bom com hambúrguer, com carnes, com carne de porco, filé de frango, em saladas e etc. O Relish de Pepino é uma boa oportunidade de incluir o pepino no cardápio das crianças, pois o Mac Donald’s tem picles nos seus sanduíches, e nem por isso deixa de ser apreciado pelos pequenos. Acrescentar a iguaria em pouca quantidade no sanduíche da galera fará sucesso e será muito nutritivo.
Vale a pena se aventurar um pouco em novidades da cozinha.
Receita de Relish de Pepino
Ingredientes
- 2 pepinos japonês em rodelas finas
- 1 pimentão vermelho pequeno em cubos
- 1 cebola roxa em cubos
- água gelada
- 1 colher de sobremesa de sal
- 1 xícara de vinagre
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sobremesa de cúrcuma
Modo de preparo
- Misturar o pepino, o pimentão e a cebola em um recipiente. Colocar o sal e cobrir com água gelada. Levar para a geladeira por pelo menos 3 horas, depois escorrer bem. Isto fará com que o pepino desidrate um pouco e a cebola perca sua acidez.
- Em uma panela pequena, misturar o vinagre, o açúcar e a cúrcuma. Aquecer em fogo bem baixo.
- Quando começar a ferver, colocar o pepino com o pimentão e a cebola (já escorridos).
- Misturar e aguardar começar a ferver novamente e desligar. Não se deve deixar levantar fervura, pois não se quer que o pepino fique cozido.
- Guardar o relish de pepino em um recipiente de vidro esterilizado. Dura até 6 meses na geladeira.