Receita fácil de Queijo fresco

Receita fácil de Queijo fresco

A cozinha é um lugar cheio de surpresas e mistérios. Sempre muito bem frequentada, a cozinha muitas vezes é mais o local de encontro da família que a sala. É dela que saem as gostosuras que compõem a mesa nas refeições e, portanto, o lugar onde sempre tem alguém se dedicando para que tudo isso aconteça. Pão, queijo, grãos, saladas, carnes, doces, etc. Grande é a lista de maravilhas.

Deliciosas surpresas

A cozinha pode representar uma boa expectativa na família. Filhos e netos entram em casa sempre perguntando o que tem de gostoso pra comer, não é? Pois podemos continuar fazendo maravilhosas surpresas que serão sempre um bom motivo para reunir a todos em volta da mesa, de onde brotam as boas conversas e os relacionamentos são renovados.

Queijo fresco

Um bom queijo sempre é bem vindo. Seja para fazer vários tipos de sanduíches, para temperar saladas ou para acompanhar doces dos mais variados, um queijinho cai sempre muito bem!

Agora imagine se o queijo puder ser apresentado com a sua etiqueta! Poder apresentar um queijo feito por nós mesmos irá fazer um grande impacto, onde todos se sentirão amados e cuidados, além de ser uma empreitada de fácil realização, que nos trará um bom sentimento de realização.

Ingredientes

  • 2 litros de leite
  • 1 1/2 xícara de café de vinagre branco
  • 1 colher sopa de margarina
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Ferva o leite
  2. Após a fervura desligue e coloque o vinagre
  3. Aguarde 5 minutos para o leite talhar
  4. Coe esse talho num pano limpo para separá-lo do soro que não será usado
  5. Coloque o talho, a margarina e o sal no liquidificador e bata até misturar bem
  6. Coloque numa vasilha e leve a geladeira
  7. Depois de gelado é fácil desinformar
  8. O queijo é meio cremoso, mas sai fácil da vasilha
  9. Rende um queijo de aproximadamente 300 g