Receita de Raspadinha de Melão – Bônus nutricional

Receita de Raspadinha de Melão – Bônus nutricional

O melão tem em sua composição cerca de 80% de água e uma quantidade moderada de açúcar. É uma das frutas que mais fazem bem ao corpo. Tem uma casca grossa e uma polpa espessa, que permite que seja utilizado tanto para sucos como para sobremesas. Cada 100 g de melão têm apenas 29 calorias e é composto por 91,3% de umidade e 0,7 gramas de proteína.

Benefícios do melão

Receita de Raspadinha de Melão – Bônus nutricional

Veja também:

50 alimentos com mais vitamina C

1. Vitamina A

A vitamina A é responsável pela proteção das células do corpo e age, também, em seu desenvolvimento. Assim, reflete na saúde dos órgãos, dos ossos e dos tecidos, além de ser importante para o crescimento.

2. Vitaminas do complexo B

Responsável por manter o corpo funcionando, ajuda na transformação de alimentos em energia. Vitamina do complexo B tem seus benefícios específicos, que vão desde manter os cabelos bonitos até melhorar a memória e o raciocínio.

3. Vitamina C

Capaz de melhorar o sistema imunológico e ajudar a controlar doenças, o nutriente também contribui para uma pele mais bonita, pois a vitamina é antioxidante e protege as células contra o envelhecimento precoce.

4. Cálcio

O cálcio contribui para desenvolver e preservar a saúde dos ossos e dentes.

5. Bio flavonoides

Têm ação antioxidante e anti-inflamatória. Também atuam na proteção do organismo e no controle dos radicais livres, que comprometem a produção de colágeno e, assim, a renovação celular do corpo.

6. Carotenoides

Os carotenoides contribuem para proteção de doenças cardiovasculares, agem contra o desenvolvimento de e, até mesmo, são aliados na prevenção de alguns tipos de câncer.

Raspadinha de melão com hortelã

Ingredientes:

– ½ melão

– 10 folhas de hortelã

– ½ limão espremido

– ½ xícara de suco de maçã

Modo de Preparo:

Retirar as sementes do melão e raspar a polpa com uma colher. Bater no liquidificador ou no processador com os demais ingredientes até virar uma mistura homogênea. Levar ao congelador por uma hora em uma vasilha. Raspar com um garfo, formando a raspadinha, e servir em taças.