Queijos: Porque consumir na terceira idade

Queijos: Porque consumir na terceira idade

Os queijos contribuem para o bom funcionamento do sistema imunológico, protegem os dentes e ossos e diminuem o risco de hipertensão.

Os queijos são alimentos saborosos, versáteis e muito apreciados por indivíduos de todas as idades. Incluí-los na dieta traz diversos benefícios, principalmente para os idosos que buscam praticidade e nutrição – atributos considerados essenciais na hora da compra para a terceira idade.

Veja também:

10 alimentos que ajudam a equilibrar a pressão arterial

4 receitas rápidas e diferentes para o dia a dia

Nesse cenário, os queijos ganham destaque já que são opções práticas, acessíveis, ricas em nutrientes essenciais à manutenção da saúde e fáceis de manusear e de degustar. Outro aspecto importante é a variedade de queijos existentes, cada qual com suas características, que podem ser consumidos em diferentes situações, desde o café da manhã, sendo consumido puro ou em lanches, até o jantar, como ingrediente na culinária.

Queijos: Porque consumir na terceira idade

Conheça algumas das vantagens dos queijos para a saúde

– Controle da pressão arterial

– Saúde óssea e dental

– Sistema imunológico

Como fazer Salpicão Light com Creme de Queijo Minas

Ingredientes

– Sal

– 300 g de peito de frango

– 1 maçã verde pequena (150 g)

– 1 limão

– 1 cenoura pequena (120 g)

– 1 talo de salsão (40 g)

– Salsinha e cebolinha a gosto (40 g)

– 1 embalagem de Creme de Queijo Minas Light (220 g)

Modo de preparo

Ferver água e sal em uma panela em fogo médio. Colocar então o peito de frango e deixar por 20 minutos ou até que esteja cozido. Desfiar o peito de frango ainda quente com dois garfos. Deixar esfriar e reservar.

Descascar e cortar a maçã verde em cubos e colocar gotas de limão para evitar que escureça. Descascar e ralar a cenoura no ralo fino e fatiar finamente o salsão. Picar a salsinha e a cebolinha.

Em uma tigela, colocar o frango, a maçã, o salsão, a cenoura, a salsinha, a cebolinha e o creme de queijo minas light. Misturar bem e levar para a geladeira por 20 minutos antes de servir. Servir gelado.

Tempo de preparo: 30 min
Rendimento: 8 porções