Pipoca Churros! Deliciosa e fácil de fazer

Pipoca Churros! Deliciosa e fácil de fazer

Experimente preparar uma saborosa e crocante pipoca caramelizada com sabor de churros! A receita leva os ingredientes tradicionais do doce, como canela em pó e açúcar, é muito fácil de fazer e conta ainda com manteiga, glucose de milho, sal e bicarbonato de sódio.

É uma ótima pedida para qualquer hora. Tanto para acompanhar um bom filme na televisão como para servir depois de alguma refeição, no lugar da sobremesa. Ela tem lugar garantido na maioria das casas, mas poucos sabem preparar de formas diferentes. Vale a pena tentar! Existem também as versões salgadas que podem incluir todos os tipos de ingredientes.

Veja também:

Como fazer iogurte Grego em casa

Como fazer pipoca no micro-ondas

Pipoca Churros! Deliciosa e fácil de fazer

Pipoca churros

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de milho para pipoca

1/2 xícara (chá) de manteiga

1 xícara (chá) de açúcar mascavo claro

4 colheres (sopa) de glucose de milho (karo)

3 colheres (chá) de canela em pó

1 pitada de sal

1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Para polvilhar:

2/3 xícara (chá) de açúcar refinado

2 colheres (chá) de canela em pó

Modo de preparo:
  1. Estourar a pipoca com um fio de óleo e separar em uma tigela grande com bastante espaço para misturar com a calda depois. Tentar excluir os grãos que não estouraram.
  2. Enquanto a pipoca esfria, fazer a calda.
  3. Colocar o açúcar, a manteiga, a glucose, a pitada de sal e a canela em uma panela, e levar ao fogo médio para ferver, misturando de vez em quando. Cozinhar por aproximadamente 4-5 minutos, até que tudo derreta bem.
  4. Tirar do fogo, adicionar o bicarbonato de sódio e misturar.
  5. Adicionar a calda na pipoca e misturar com ajuda de duas colheres, com cuidado para envolver toda a pipoca. Não demorar muito, pois a calda endurece rápido.
  6. Em seguida polvilhar o açúcar com canela e misturar de baixo para cima para espalhar bem.

Não deixe de procurar outras receitas de pipocas diferentes, tanto doces como salgadas, pois são todas fáceis de elaborar!