Pão para intolerantes à lactose – Receita

Pão para intolerantes à lactose - Receita

Pessoas intolerantes à lactose constantemente precisam reinventar os pratos e serem extremamente criativos buscando formas de substituir ingredientes por outros e evitar usar leite e derivados. Quem sofre de intolerância passa por mal bocados quando consome lactose, pois isso costuma causar mal estar, diarreia, gases e outros problemas, sendo realmente algo difícil de lidar.

Por isso, não existe alternativa a não ser retirar completamente esse composto do cardápio. O que acontece é que a maioria dos restaurantes e mercados comercializam pratos e produtos com lactose. Dificilmente Se irá encontrar um restaurante voltado exclusivamente para esse público.

Nos supermercados até é possível encontrar alguns produtos sem lactose e sem glúten, mas ainda não existe uma grande variedade. Alguns estabelecimentos menores que revendem produtos naturais ou lojas online podem satisfazer esse mercado que vem crescendo. No entanto, a principal saída dos intolerantes ainda é cozinhar a própria comida para não cair no risco de consumir lactose por engano.

Receita de pão sem lactose

Pão para intolerantes à lactose - Receita

Receita de pão sem lactose de liquidificador

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 1 xícara de água;
  • 3 colheres de sopa de açúcar demerara;
  • 3 colheres de sopa de óleo;
  • 30 g de fermento biológico fresco;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 5 xícaras de farinha de trigo.

Modo de preparo:

No liquidificador acrescentar a água, ovo, óleo, açúcar, fermento e sal e bata tudo até obter uma massa homogênea. Despejar a massa em uma vasilha e acrescentar as farinhas aos poucos amassando bem. Então modelar dois pães do formato desejado e dispor em uma assadeira de silicone ou untada com óleo e deixar descansar por 1 hora em um local morno. Cobrir com uma toalha. Depois, levar para assar em forno médio preaquecido por 30 minutos ou até dourar. Servir em seguida.