Pão de leite de Liquidificador – Delícia!

Pão de leite de Liquidificador

Um pão de leite bem fofo e quentinho é uma das melhores companhias para um café da tarde. O problema é que achamos muito difícil assar pães! Pois depois de experimentar essa receitinha fácil abaixo, iremos mudar a nossa forma de pensar sobre este tipo de coisa.

Para acompanhar um simples lanche da tarde ou compor algo mais chique para receber pessoas em casa, tanto faz. É surpreendente perceber como é fácil preparar estes deliciosos pãezinhos e poder ver o impacto positivo à mesa quando eles vêm quentinhos da cozinha. Vale a pena deixar o preconceito de lado e tentar!

Temos a oportunidade de servir um pão de leite de qualidade, muito saudável e sem conservantes artificiais ou qualquer outro elemento químico usado normalmente pela indústria.

Veja também:

A terapia do Pão

4 receitas rápidas e diferentes para o dia a dia

Pão de leite

Coloque no liquidificador:

250 ml de leite morno, não pode ser muito quente, tem que ser uma temperatura que você coloque o dedo e não sinta nenhum desconforto;
2 ovos;
2 colheres (sopa) de açúcar;
1/2 colher (sopa) de sal;
5 gramas, ou ½ pacotinho de fermento biológico seco granulado;
40 ml de óleo de soja;
1 colher rasa (sopa) de margarina ou manteiga.

Bater só para misturar, despejando logo depois em uma vasilha grande onde iremos  acrescentando farinha até desgrudar das mãos (cerca de 600 a 700g). Fazer os pães no formato que desejar, colocando em assadeira, cobrindo com um pano de prato umedecido (para não ressecar o pão), colocando em local abafado até dobrar de volume. O forno NÃO deve estar aquecido, ligue-o somente quando for colocar os pães para assar (temperatura 200º), até dourar a superfície.

Dica: para que o pão de leite cresça bem, deve-se ligar o forno em temperatura máxima por 20 segundos, desligar e colocar a assadeira coberta com o pano de prato úmido dentro dele. Repita isso a cada 15 minutos. Os pães crescerão em menos de 1 hora.

* Se quiser usar fermento fresco a quantidade para esta receita são 15g. Mas não testei com este fermento.