Mousse de Café Light Fácil

Café expresso ou coado
Mousse de Café.

O café é a principal fonte da cafeína, substância conhecida por suas propriedades estimulantes. Além de propiciar uma dose de energia extra para enfrentar o dia, o café ajuda a emagrecer se combinado com a prática regular de atividades físicas. Uma mousse de café se torna mais irresistível!

Benefícios do café

“Entre as principais ações do café estão o estímulo do sistema nervoso central, do músculo cardíaco e o relaxamento da musculatura lisa, presente nos vasos sanguíneos, bexiga e trata intestinal”, afirma o coordenador de educação física da Universidade Gama Filho, Luiz Carlos Carnevali Júnior.

O café também contém minerais, como cálcio, potássio, ferro, zinco, magnésio e antioxidantes

Café ajuda a emagrecer

O processo de emagrecimento envolve duas etapas e o café age em uma delas. Antes de queimar as gorduras do tecido adiposo, é necessário mobilizá-las e a cafeína acelera este processo. A gordura mobilizada pelo café servirá de substrato energético para a atividade física.

Veja também:

Café: Amigo ou vilão?

Receita de mousse de café light

Ingredientes:

  • 1 envelope de gelatina sem sabor;
  • ¼ xícara de chá de água gelada;
  • 2 colheres de chá de café instantâneo;
  • ¼ xícara de chá de água quente;
  • 2 cubos de gelo;
  • 2 colheres de chá de adoçante culinário;
  • 2/3 xícara de chá de creme de leite light.

Modo de preparo:

Bater o creme de leite até obter um ponto firme, de chantilly e reservar. Em um recipiente pequeno dissolva a gelatina na água fria. Deixar descansar por dois minutos. Em panela pequena, dissolva o café na água quente misturando bem. Junte a mistura de gelatina até dissolver, sem deixar ferver. Retire do fogo e acrescente o adoçante e o gelo. Misture sem parar até que o gelo derreta e a mistura comece a engrossar. Transfira para uma tigela. Acrescente 2/3 de xícara do creme de leite batido. Bata de novo, até obter um creme liso e homogêneo. Coloque em taças e leve à geladeira por duas horas ou até a hora de servir.