4 motivos para comer mais Sushi

4 motivos para se comer mais Sushi

O sushi é uma preparação saudável, pois tradicionalmente não envolve fritura e aumenta a ingestão de peixe, sendo a maneira mais popular de se comer algas, que são ricas em fibras e iodo.

Principais benefícios do Sushi para a saúde

4 motivos para se comer mais Sushi

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  1. Não tem gorduras ruins (quando não inclui frituras);
  2. É Rico em ômega 3, que facilita a circulação sanguínea e previne doenças cardíacas;
  3. Viabiliza o aumento do consumo de algas que desintoxicam o organismo, além de conter fibras, cálcio, ferro e potássio.
  4. Alguns tipos de sushi têm fruta na sua composição, o que é uma boa fonte de vitaminas e minerais;

Os acompanhamentos do Sushi

Para manter a preparação saudável é importante não utilizar muito molho shoyo, porque tem muito sal e pode favorecer o aumento da pressão arterial, retenção de líquidos e formação de pedra nos rins.

Além disso, as quantidades de molhos que são adicionados ao sushi devem ser controladas, porque normalmente contém açúcar e, é principalmente isso que torna a refeição mais calórica.

Informação Nutricional de alguns tipos de peixes

Calorias, gorduras e proteínas para 100 g de peixes, separando-os em 2 categorias: peixes magros e gordos.

  Calorias Gordura Proteínas
Peixes magros      
Bacalhau 73,8 0,20 g 18,00 g
Badejo 96,5 2,75 g 17,94 g
Corvina 100 1,20 g 20,80 g
Dourado 80 0,50 g 18,30 g
Garoupa 87 1,21 g 18,03 g
Linguado 87 0,50 g 19,00 g
Pescada 97 1,30 g 20,00 g
Robalo 72 0,30 g 17,20 g
Cherne 81,4 0,38 g 19,90 g
Truta 89,3 1,67 g 18,49 g
Galo 109 2,70 g 19,90 g
Pargo 97 1,30 g 20,00 g
Peixes gordos      
Atum 146 5,20 g 24,8 g
Cavala 138,7 7,10 g 18,7 g
Tainha 173 8,96 g 22,87 g
Salmão 211 13,40 g 22,50 g
Sardinha 124 5,40 g 17,70 g
Bagre 178,2 11,40 g 18,90 g
Cação 129 5,40 g 18,80 g

Recomendações básicas

Embora o consumo de peixes crus seja recomendado como uma das maneiras mais nutritivas e saudáveis de consumi-los, existem alguns problemas que podem acontecer no que diz respeito à contaminação, pois eles são mais sensíveis, por não passarem por nenhum processo de cozimento ou aquecimento. De maneira geral é importante que o restaurante escolhido seja de confiança e apresente aspectos de boa conservação de alimentos e higiene.