Infusão de Alho em Azeite – Como fazer e benefícios

Infusão de Alho em Azeite – Como fazer e benefícios

Alho e azeite de oliva são muito usados em dietas de desintoxicação e limpeza do fígado, embora muitos profissionais de saúde duvidem da eficácia desses regimes. Felizmente, as pessoas não precisam que ingerir grandes quantidades destas substâncias em uma desintoxicação para experimentar os benefícios da infusão de alho em azeite de oliva.

Adicionando o alho e o azeite de oliva em uma dieta saudável, isso vai proporcionar nutrientes ao corpo que vão ajudar na saúde de uma forma geral.

Como preparar a infusão de alho em azeite

Infusão de Alho em Azeite – Como fazer e benefícios

Veja também:

Alho – Receitas para tratar Acnes e Espinhas

Escolher um bom azeite

Antes mesmo de começar a fazer o azeite de oliva com infusão de alho, atente para a qualidade do azeite utilizado.

Decidir o teor do alho na infusão

As recomendações profissionais variam de seis dentes de alho por xícara de óleo a uma cabeça de alho por xícara de óleo. Seis dentes (cerca de metade de uma cabeça de alho) produz um gosto de alho profundo e agradável no óleo.

Descascar o alho

Para descascar, esmagar e deixar o alho descansar por alguns minutos para obter melhores benefícios para a saúde.

Refogar o alho em óleo

Despejar azeite suficiente no fundo da panela até formar uma camada, de preferência uma panela de ferro fundido. Refogar o alho em fogo médio por três a cinco minutos. O alho deve chiar, mas não cozinhar. Se for o caso de uma pequena quantidade de óleo com sabor de alho para cozinhar ou comer imediatamente, se pode usar o que está na panela.

Cozinhar o alho em mais óleo

Adicionar a quantidade de azeite que se deseja infundir no alho levemente na frigideira. Abaixar o fogo e esperar até que a mistura comece a borbulhar levemente. Deixar o alho ferver por três a cinco minutos (mas diminuir ainda mais o aquecimento se o alho começar a queimar). Então deixar o óleo ferver por mais quinze minutos. Isso garante que os esporos de botulinum sejam erradicados se houver algum presente. Desligar o fogo e deixar o óleo esfriar. Isso permitirá que o óleo seja infundido com o sabor do alho.

Separar o alho

Peneirar o óleo em um recipiente de armazenamento hermético. Separar o alho do óleo. Se houver alho no azeite, isso significará que eles podem ficar rançosos e estragar todo o conteúdo. Utilize o alho para uma pasta no pão, por exemplo.

Guardar na geladeira

O último passo é armazená-lo na geladeira. O óleo pode ser colocado em um recipiente esterilizado e armazenado na geladeira por até uma semana. Pode ser usado em vinagretes, assados ​​e pães.