Chocolate – Conheça os melhores do mundo

Chocolate – Conheça os melhores do mundo

Extraído da amêndoa do cacau e conhecido mundialmente pelo seu sabor inigualável, o chocolate possui uma legião de apaixonados por ele. Por isso trouxemos pra você uma lista com os 7 melhores chocolates do mundo.

 Os 7 chocolates mais famosos do mundo

Chocolate – Conheça os melhores do mundo
  1. Amedei – Itália

A Amedei fica na Toscana, Itália, e foi fundada em 1990 pelos irmãos Tessieri, Cecilia e Alessio. Uma de barras Amedei mais famosas é a Porcelana, de produção limitada e numerada uma a uma, feita com 70% de cacau criollo porcelana, uma variedade de cacau rara, delicada e apreciada.  A marca não usa lecitina de soja nem ingredientes artificiais, mas acrescenta manteiga de cacau e baunilha nas suas criações.

  • Godiva – Bélgica

A marca GODIVA começou suas atividades no ano de 1926 em um pequeno e modesto ateliê liderado por Joseph Draps, descendente de uma tradicional família de confeiteiros, em Bruxelas – Bélgica, quando ele desenvolveu uma fórmula única para um chocolate rico, suave, de alta qualidade e moldado em pequenas conchas.

  • Pierre Marcolini – Bélgica

A marca foi responsável pela criação do conceito “Haute Couture pour Chocolat”, que compara a produção dos vinhos raros e mais exclusivos com a confecção de chocolates de luxo. Da mesma forma que um produtor de vinhos se preocupa com a qualidade de suas uvas, com a colheita artesanal e com as produções assistidas dos vinhedos, Pierre Marcolini é incansável na busca das melhores matérias-primas para seus famosos chocolates.

  • Lindt & Sprüngli – Suíça

Os LINDT Maîtres Chocolatiers são mestres na arte do chocolate. Desde 1845, eles desenvolvem e refinam suas receitas secretas únicas, impulsionadas pelo padrão incomparável de qualidade do chocolate e sua paixão pela excelência criativa. Em 1892, o ramo de produção de chocolate do negócio se separou da confeita

ria Confiserie Sprüngli e agora opera de forma independente como Lindt & Sprüngli.

  • Confiserie Sprüngli – Suíça

A Confiserie Sprüngli é uma fabricante suíça de confeitaria de luxo, fundada em 1836 e mundialmente conhecida por seus macarons exclusivos, chamados “Luxemburgerli”. A empresa foi fundada em 1836, quando Rudolf Sprüngli comprou uma confeitaria em Zurique. Em 1845 ele começou a produzir chocolates, como David Sprüngli & Fils, e abriu a loja na Paradeplatz em 1859.

  • La Maison du Chocolat – França

La Maison du Chocolat é uma cadeia francesa de boutiques de chocolate que começou em Paris e atualmente administra lojas ao redor do mundo. Em 1977, o chefe de confeitaria Robert Linxe abriu o primeiro La Maison du Chocolat em Paris. Robert Linxe, fundador da La Maison du Chocolat, dedicou sua vida ao chocolate.

  • Valrhona – França

Valrhona é uma marca e empresa de chocolate francesa, com sede em Lyon. A empresa foi fundada em 1922 e é atualmente uma das líderes mundiais de produção de chocolate de alta qualidade, mantendo uma École du Grand Chocolat, escola para profissionais centrada no ensino da culinária e confeitaria com chocolate.