Canja de Galinha – Conheça os poderes desta receita simples

Canja de Galinha – Conheça os poderes desta receita simples

Toda avó sabe e as mães também repetem: se tem uma coisa que é boa para saúde, especialmente no inverno, é a canja de galinha. A combinação de arroz, frango, cenouras e cebolas, servidas em um prato quente também ajudam a reduzir a inflamação na garganta e protege o sistema imunológico.

Mas não é só para tratar e proteger os sintomas de gripes e resfriados que a famosa receita serve! Além de ser uma delícia para ser consumida nos dias frios, a canja de galinha é rica em proteínas bem hidratadas, vitaminas, sais minerais e carboidratos.

Modo de preparo da Canja de Galinha

Canja de Galinha – Conheça os poderes desta receita simples

Cozinhar numa panela de pressão 1 peito de galinha, temperado com ervas naturais (orégano, louro, salsa)1 litro de água e sal.

Depois que a panela chiar contar 10 minutos e apagar o fogo. Esperar sair a pressão e sacudir vagarosamente a panela de pressão tampada. Quando abrir a panela verá que o frango estará totalmente desfiado. Retirar o frango  da panela e reservar o caldo.

Em outra panela refogar o frango desfiado com 1 cebola média picada,1 dente de alho e 1/2 xícara de cenoura.

Juntar a este refogado o caldo reservado. Adicionar 1/2 xícara de arroz e deixar cozinhar bem. Depois de pronto acrescentar cebolinha picada (é rica em vitamina C).